Cadillac ATS sedan premium

Pin
Send
Share
Send

Nos estandes do Salão Internacional do Automóvel de Detroit, que abriu suas portas aos visitantes no início de janeiro de 2012, o novo sedã premium de médio porte Cadillac ATS apareceu em toda a sua glória perante a comunidade mundial, desafiando os eminentes “alemães” do D -segmento. O carro foi um sucesso não apenas por fora e por dentro, mas também tecnicamente - é claro, porque a referência para sua criação foi a "troika" da própria BMW.

No verão de 2015, o triciclo estreou com um visual atualizado - foi revigorado na aparência, modernizou ligeiramente o "enchimento" de potência e ampliou a lista de equipamentos.

O exterior do Cadillac ATS é definitivamente cativante - graças à sua aparência de vanguarda e estilo americano impudente, o carro não se parece com nenhum dos concorrentes. O sedan parece lindo, em forma e poderoso de todos os lados, e cada detalhe em seu exterior é percebido como apropriado. A frente das quatro portas ostenta tecnologia de iluminação espetacular com faixas de LEDs continuando nas entradas de ar do pára-choque e uma "blindagem" impressionante da grade do radiador, e na parte traseira dá uma ideia de sua essência esportiva com lanternas verticais estreitas e um Pára-choque "inchado" com um par de "baús" do sistema de escapamento. Apesar da angularidade "familiar", o perfil do carro é estrito e ao mesmo tempo deliberadamente dinâmico.

Em comprimento, "Ay-ti-es" estende-se a 4643 mm, tem uma distância entre eixos de 2775 mm e a altura e largura são 1421 mm e 1806 mm, respetivamente. Dependendo da modificação, uma caixa tripla de classe premium em condição de "combate" pesa de 1530 a 1607 kg.

O interior do Cadillac ATS é interessante do ponto de vista do design e perfeitamente montado. O painel frontal parece caro e ao mesmo tempo ligeiramente "cósmico" devido à tela sensível ao toque de 8 polegadas do complexo de entretenimento e informação e blocos de "clima" extraordinariamente projetados e um sistema de áudio com controle de toque. Harmoniosamente se encaixam no design interior e bastante civil, mas confortável volante multifuncional e um painel de instrumentos visuais, completamente desprovido de pretensões esportivas. Os materiais de acabamento na cabine do sedan são selecionados - couro artificial ou natural, alumínio ou carbono e madeira verdadeira.

Os bancos dianteiros do "americano" são bonitos, bem perfilados e dotados de uma infinidade de ajustes, incluindo apoio lateral e comprimento de almofada. Há espaço livre suficiente na segunda fila de assentos para acomodação confortável de passageiros adultos, e o sofá em si não causa nenhuma reclamação com suas proporções.

A bagageira do Cadillac ATS é muito modesta para os padrões da classe D - na forma "arrumada", tem apenas 295 litros. Mas o "hold" aumentou não apenas com seu volume, mas também com uma forma intrincada com saliências maciças nas laterais. Há um compartimento para pequenos itens no nicho subterrâneo do carro, e uma bateria está escondida sob a tampa à esquerda.

Especificações. No mercado russo, o Cadillac ATS é oferecido com dois motores a gasolina de quatro cilindros com volume de 2,0 litros cada (1998 centímetros cúbicos), equipados com injeção direta de combustível, sincronismo de 16 válvulas, virabrequim forjado, tecnologia de sincronismo de válvula variável no saída e entrada e uma turbina Twinscroll. Ambas as unidades estão equipadas com uma transmissão automática de 6 velocidades, mas a versão "mais jovem" é exclusivamente de tração traseira, e a "mais velha" - apenas completa.

  • Nas versões básicas, o motor gera no máximo 226 cavalos de potência a 5300 rpm e 350 Nm de torque, disponíveis na faixa de 2.000 a 4000 rpm. Esse carro é capaz de acelerar até os primeiros "cem" após 5,9 segundos, sua capacidade máxima é de 240 km / he a "destruição" de combustível em condições mistas é de 8,2 litros a cada 100 quilômetros.
  • Nas soluções "top", a potência da usina chega a 276 "cavalos" a 5500 rpm e 353 Nm de tração máxima fornecida às rodas a 1700-5500 rpm. Leva 6,1 segundos para disparar desde o início até 100 km / h para um sedã premium, seu teto de alta velocidade não excede 220 km / h, e o consumo de gasolina no modo de condução cidade / rodovia é de 8,4 litros por 100 km / h.

A tração nas quatro rodas do Cadillac ATS é implementada usando uma embreagem de placas múltiplas Haldex de quinta geração com controle eletrônico, localizada na frente do diferencial do eixo traseiro. Em condições normais de direção, o carro tem quase tração dianteira - não mais do que 10% da tração é fornecida ao eixo traseiro. No entanto, no caso de um deslizamento da extremidade dianteira, até 100% do potencial do motor pode ser desviado para trás.

O Cadillac ATS sedan é construído no bogie GM Alpha com tração traseira, com amplo uso na construção de alumínio, ligas de magnésio e aços multifásicos e de alta resistência. O carro tem uma distribuição de peso quase ideal ao longo dos eixos - 51:49. Na parte dianteira do "americano" é usada uma suspensão independente com struts MacPherson, e na parte traseira há uma arquitetura multi-link (cinco alavancas em ambos os lados).
Opcionalmente, o quatro portas é equipado com um chassi de controle magnético adaptável, amortecedores controlados eletronicamente e uma escolha entre configurações confortáveis ​​e esportivas.
Por padrão, o ATS se contenta com discos de freio ventilados em todas as rodas com ABS, EBD, BAS e outros itens eletrônicos, e o eixo dianteiro usa freios Brembo com panquecas de 320 mm. Independentemente da modificação, o carro está equipado com um complexo de direção de pinhão e cremalheira ZF com um amplificador eletromecânico e uma relação de transmissão variável.

Opções e preços. No mercado russo em 2016, o Cadillac ATS pode ser adquirido em três níveis de equipamentos - Standard, Luxo e Performance.
Para a configuração básica, os revendedores pedem um mínimo de 2.165.000 rublos, e seus recursos são oito airbags, um "clima" de duas zonas, interior de couro, ABS, ESP, controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos e eletricamente ajustáveis, roda de 17 polegadas discos, um sistema de áudio padrão, partida do motor e entrada sem chave e muito mais.
A opção “topo de linha” custará 2.505.000 rublos e, para um carro com tração nas quatro rodas, você precisará adicionar outros 110.000 rublos. Implica a presença (além das opções acima) de dez airbags, uma câmera retrovisora, um sensor de chuva, faróis bi-xenônio, um complexo multimídia, "música" premium, tecnologias de controle de faixa, prevenção de colisão e iluminação adaptativa e um monte de outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send