A primeira encarnação do Renault Kangoo

Pin
Send
Share
Send

A primeira geração do Renault Kangoo, apresentada nas versões de carga e passageiros, teve sua estreia oficial em 1997, e sua produção em série começou em 1998.

Em 2002, os franceses mostraram ao mundo uma versão com tração nas quatro rodas do carro e, em 2003, submeteram-no a uma atualização que afetou a aparência e a paleta do motor (surgiram vários novos motores), após o que foi produzido até 2007 ( embora na China e na Argentina o carro seja mantido na esteira até agora).

O "Kangu" da geração original é encontrado em duas versões de carroceria - uma minivan de cinco portas e uma van de quatro portas. Independentemente da versão, o comprimento do carro é de 4.035 mm, a largura é de 1.670 mm e a altura não ultrapassa 1.800 mm.

A folga entre os eixos e a folga do "francês" é de 2600 mm e 140 mm, respectivamente, e seu peso de "deslocamento" varia de 1055 a 1375 kg.

Especificações. Para o Renault Kangoo da primeira encarnação, uma ampla gama de usinas estava disponível.

  • O carro estava equipado com gasolina "quatros" em linha com um volume de 1,1-1,6 litros com uma estrutura de distribuição de 8 ou 16 válvulas e tecnologia de potência multiponto, produzindo 58-100 cavalos de potência e 93-148 Nm de torque.
  • Motores a diesel também foram oferecidos para ele - unidades atmosféricas de quatro cilindros e turboalimentadas para 1,5-1,9 litros, gerando 65-80 "éguas" e 121-185 Nm de empuxo final.

No arsenal de transmissões existe uma caixa “manual” para cinco marchas ou uma “automática” de 4 marchas.

Por padrão, o "francês" tinha uma transmissão de tração dianteira e, para as versões mais potentes (gasolina de 100 cavalos e diesel de 80 cavalos), era fornecida uma tração nas quatro rodas conectada automaticamente com um acoplamento viscoso.

O Kangu de 1ª geração é baseado em uma plataforma de tração dianteira com suspensão MacPherson independente na dianteira e uma barra transversal de torção semi-independente na traseira. O carro usa um sistema de direção de pinhão e cremalheira com direção hidráulica.
Suas rodas dianteiras são freios a disco ventilados, e as traseiras - mecanismos de tambor (todas as versões, sem exceção, "flaunt" ABS).

As vantagens do Renault Kangoo "original" geralmente incluem alta praticidade, interior confortável, aparência original, design simples e confiável, motores despretensiosos, boa capacidade de carga e características de direção aceitáveis.
Mas o carro também tem desvantagens, como suspensão rígida, manutenção cara e isolamento acústico insuficiente.

Pin
Send
Share
Send