Carrinha Lada Granta

Pin
Send
Share
Send

Lada Granta SW é uma station wagon de cinco portas com tração dianteira do B-estate para os padrões europeus, que tem um belo design, um bom nível de praticidade e um custo acessível ... Destina-se principalmente a casais (muitas vezes com crianças) ou pessoas de idade, para as quais a "capacidade de carga" do carro é de suma importância ...

O modelo de carga e passageiro juntou-se à família Lada Granta no final de agosto de 2018 - sua estreia em grande escala foi organizada no Salão Internacional do Automóvel de Moscou. A perua "nasceu" como resultado de um restyling (afetando o exterior, interior e equipamento) e renomeando o Kalina de segunda geração em um design de carroceria semelhante.

O Lada Granta de cinco portas dianteiro repete completamente o sedan de mesmo nome, demonstrando o design X da "família" da empresa Togliatti, mas na lateral e na parte traseira apresenta uma série de características distintivas - uma silhueta característica com um grande área de vidro e barras de tejadilho e uma traseira harmoniosa com uma grande tampa da bagageira e lanternas elegantes.

O comprimento do passageiro de carga "Grant" é 4084 mm, largura - 1700 mm, altura - 1504 mm. A distância centro a centro do carro é 2.476 mm, e sua distância ao solo não excede 160 mm.

Quando equipado, o veículo pesa de 1125 a 1160 kg, dependendo da versão.

Por dentro, o Lada Granta SW não difere do modelo de quatro portas - um design bastante atraente e moderno, ergonomia bem pensada, um bom nível de montagem, materiais de acabamento baratos e um layout de cinco lugares (embora a segunda fila ainda é mais adequado para apenas duas pessoas).

No estado padrão, o porta-malas do “galpão” doméstico comporta 355 litros de bagagem, e com o sofá traseiro dobrado (várias partes assimétricas) sobe para 670 litros. O tanque subterrâneo contém uma "roda sobressalente" completa e um conjunto mínimo de ferramentas.

A perua Lada Granta é acionada por gasolina atmosférica "quatros" de 1,6 litros com uma disposição vertical de cilindros e um sistema multiponto de "alimentação":

  • A opção básica é um motor com um sincronismo de 8 válvulas, produzindo 87 cavalos de potência a 5100 rpm e 140 Nm de torque de pico a 3800 rpm.
  • Mais eficiente - 16 válvulas, que desenvolve 98 cv. a 5600 rpm e 145 Nm de empuxo disponível a 4000 rpm.
  • O mais potente é o motor de 16 válvulas que gera 106 cv. a 5800 rpm e 148 Nm de torque a 4200 rpm.

A unidade menos "capaz" é combinada com "mecânica" para cinco marchas, "intermediário" - com "automático" em quatro faixas e "superior" - com manual de 5 velocidades ou caixas de câmbio robotizadas (em todos os casos - apenas com caixas dianteiras transmissão de tração das rodas) ...

Do ponto de vista construtivo, o "Grant" de carga e passageiro ecoa o sedã de mesmo nome - uma plataforma de tração dianteira com motor transversal, suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e viga semi-dependente na traseira, um mecanismo de direção "gear-rack" com uma direção assistida elétrica, bem como freios traseiros de tambor a disco dianteiro (com ventilação).


A perua Lada Granta é oferecida aos compradores russos a um preço de 446.900 rublos.

Por defeito e por um custo adicional, o automóvel está equipado com o mesmo equipamento que o de quatro portas.

Pin
Send
Share
Send