Clubmen "Incendiário" do MINI JCW

Pin
Send
Share
Send

O MINI John Cooper Works Clubman é uma perua com tração nas quatro rodas "carregada" (ou como também é chamada - um hatchback de seis portas), que, de acordo com os criadores, combina "verdadeiras sensações de corrida" com um alto nível de praticidade e espaço (especialmente para modelos MINI) ...

Pela primeira vez, o carro foi apresentado na web em 21 de setembro de 2016, mas sua exibição completa ocorreu alguns dias depois nas passarelas do Salão Automóvel de Paris (e nessa época já estava oficialmente à venda em países do Velho Mundo).

É fácil distinguir visualmente o "segundo" MINI Clubman JCW pelo agressivo pára-choque dianteiro com entradas de ar desenvolvidas, ranhuras no capô, rodas grandes de 18 polegadas com o design original e uma série de outros elementos de design. É importante notar que modificações semelhantes estão disponíveis para uma perua regular com um pacote JCW opcional.

Em comprimento, o modelo MINI de carga-passageiro "carregado" é alongado em 4253 mm, sua distância entre eixos "se estende" a 2670 mm e a altura e largura da carroceria chegam a 1441 mm e 1800 mm, respectivamente. A folga sob a "barriga" das seis portas é de 141 mm.

Bancos esportivos com estofamento combinado em tecido e camurça, encostos de cabeça integrados e costuras vermelhas, forro do tejadilho preto, pedais de alumínio e algumas inscrições "John Cooper Works" - todas essas são as diferenças internas entre o "quente" MINI Clubman da segunda geração do civil "um.

Fora isso, eles são idênticos - o design "família", uma segunda fila completa de bancos e um porta-malas com capacidade de 360 ​​a 1250 litros.

Especificações. No compartimento do motor do "Clubman" na versão JCW, encontra-se uma gasolina de alumínio "quatro" B48 com um volume de 2,0 litros com injeção direta, sistema Valvetronic, dois eixos de equilíbrio, um turboalimentador de dois fluxos e 16 válvulas. Ela produz 231 "éguas" a 5000-6000 rpm e 350 Nm de potencial de saída, que está disponível a 1450-4500 rpm.

Nominalmente, o carro é equipado com uma "mecânica" de seis marchas e uma transmissão de tração nas quatro rodas, que, por meio de uma embreagem multi-placa com comando eletro-hidráulico, se necessário, fornece tração às rodas traseiras e tem uma imitação eletrônica do bloqueio do diferencial da roda cruzada dianteira. Por uma sobretaxa, o "Briton" pode ser equipado com um hidromecânico "automático" com oito gamas.

A "corrida" inicial de até 100 km / h para uma perua "carregada" cai em 6,3 segundos, e sua "velocidade máxima" é de 238 km / h. A cada "cem" corridas, o carro consome de 6,8 a 7,4 litros, dependendo da versão.

De um ponto de vista construtivo, o MINI Clubman JCW da segunda geração repete amplamente o modelo "civil": um "bogie" UKL na base, suportes MacPherson e um "multi-link" dianteiro e traseiro, respectivamente, bem como direção assistida elétrica com características variáveis. Possui um chassi afinado para esportes e freios Brembo reforçados com discos ventilados em todas as rodas.

Opções e preços. O segundo “lançamento” do MINI John Cooper Works Clubman em 2017 foi oferecido aos compradores russos a um preço de 2 milhões de 310 mil rublos (para a “máquina automática” você terá que adicionar outros 130 mil rublos). O arsenal básico da perua inclui seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, "clima" de zona dupla, faróis de LED, "rolos" de 18 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, sensores de estacionamento traseiros, ABS, ESP, EBD, sistema de áudio padrão, volante multifunções e muito mais. ...

Pin
Send
Share
Send