Dez "mais confiáveis"

Pin
Send
Share
Send

A conceituada revista americana "Consumer Reports" realiza anualmente um estudo do mercado automotivo com o objetivo de determinar a confiabilidade dos "cavalos de ferro" de uma determinada marca, realizando uma pesquisa com cerca de 400 mil motoristas.

Mas, desta vez, a publicação foi mais longe, preparando e publicando em março de 2018 uma lista de dez “carros muito confiáveis” (capazes de percorrer mais de 300 mil quilômetros ou mais sem investimentos financeiros significativos).

Para compilar essa classificação, os especialistas da "Consumer Reports" realizaram uma pesquisa com entrevistados que possuem e usam equipamentos "antigos" - carros que percorreram mais de 300 mil quilômetros, mas no último ano (12 meses) não causaram problemas sérios para seus proprietários. Ou seja, foi atingido por "cavalos de ferro", que ou quebraram muito raramente, ou em geral - ficaram em bom estado o tempo todo.

A classificação final inclui carros comuns (incluindo aqueles com uma direção híbrida), SUVs, minivans e picapes. Mas o mais notável é que nove em cada dez de seus representantes são do Japão (e de duas montadoras - Toyota e Honda).

Visualmente, o TOP-10 "caminhões de longa distância" tem esta aparência:

Toyota Camry

Honda Accord

Toyota Prius

Honda cr-v

Toyota Sienna

Honda Civic

Toyota Corolla

Toyota 4Runner

Toyota Highlander

Ford F-150

Como os especialistas da "Consumer Reports" estavam convencidos, manter os carros desta dúzia em boas condições não exige muito esforço - basta monitorar seu estado técnico e fazer toda a manutenção necessária. No entanto, vale a pena fazer uma reserva aqui - leva muito tempo para compilar essa classificação (e as qualidades do consumidor de certos modelos podem mudar visivelmente com o tempo / mudança de geração).

Durante a pesquisa, os especialistas da Consumer Reports também identificaram outros carros que conseguiram rodar mais de 300 mil quilômetros, mas eles não foram incluídos na classificação. ao longo do ano passado, seus proprietários tiveram que fazer um investimento decente em reparos e manutenção.

Como resultado, uma conclusão se sugere - é melhor comprar imediatamente um carro confiável e seguro (mesmo que gaste um pouco mais de dinheiro), e no futuro, simplesmente realizar todas as manipulações necessárias para mantê-lo em excelentes condições, passando manutenção em dia.

Pin
Send
Share
Send