Porsche Cayenne semelhante a um cupê

Pin
Send
Share
Send

O Porsche Cayenne Coupe é um “SUV premium cupê” com tração nas quatro rodas de tamanho médio que se posiciona como o “modelo mais esportivo do segmento” ... Ele é dirigido a pessoas ricas (independentemente de sexo e idade) que desejam obter “Dinâmica Porsche característica” sem sacrificar ao mesmo tempo, a praticidade na operação cotidiana e sem estabelecer limites estritos para si mesmo, mas considerando o "Cayenne comum" não suficientemente progressivo e emocional ...

O crossover semelhante a um cupê apareceu pela primeira vez perante o público em 21 de março de 2019 em um evento privado em Stuttgart - ele foi lançado na batalha contra rivais já entrincheirados no mercado, semelhantes em formato e, em primeiro lugar, de marcas premium alemãs .

O SUV, construído de acordo com uma receita já conhecida, não só se distinguiu por um design ágil que evoca associações com o Porsche 911 coupe, mas também enalteceu várias soluções únicas neste género.

Visto de fora, o Porsche Cayenne Coupe parece realmente bonito, emocional e harmonioso, mas não será difícil identificá-lo, embora praticamente não difira do crossover padrão até o pilar B. Bem, mais à frente, tudo é diferente para o carro - seu teto inclina-se suavemente em direção à popa, dando a aparência de rapidez, onde "deságua" em um pequeno "galho" do porta-malas. Por trás, o cinco portas pode ser reconhecido não só pelos pilares traseiros amontoados e vidros mais estreitos, mas também pelo local de fixação do número, localizado no pára-choque.

A versão básica do "Cayenne" semelhante a um coupé tem 4931 mm de comprimento, dos quais a distância entre eixos "se estende" a 2895 mm, a largura é de 1983 mm, a altura é de 1676 mm (enquanto a versão Turbo é 8 mm mais comprida, 6 mm mais largo e 23 mm mais baixo). Com suspensão em aço, a distância ao solo do veículo é de 210 mm, e com chassi pneumático varia de 190 a 245 mm, dependendo da modalidade selecionada.

Na frente, o interior do Porsche Cayenne Coupe é virtualmente idêntico ao de um SUV normal - um design bonito e progressivo dominado por uma tela sensível ao toque de infotainment de 12,3 polegadas, ergonomia impecável, materiais excepcionalmente premium e um alto nível de acabamento.

Por padrão, o interior do crossover coupé tem um layout de quatro lugares: na frente há bancos esportivos com encostos de cabeça integrados, apoio lateral pronunciado, enchimento denso, amplos intervalos de ajustes elétricos e outros "benefícios da civilização", e em na parte de trás há dois assentos separados com uma grande bandeja para pequenos itens no centro. É verdade que, como opção (e grátis), o usual sofá de três lugares pode ser colocado na segunda fila, porém, mesmo neste caso, a terceira será "supérflua" aqui - tudo por causa do túnel do andar alto.

Em termos de praticidade, o Porsche Cayenne Coupe é um pouco inferior ao seu “irmão” padrão - seu porta-malas ainda tem um formato ideal com paredes lisas e acabamento de alta qualidade, mas em condições normais ele pode acomodar apenas 625 litros de bagagem (o Turbo versão tem 600 litros). "Galeria", dividida em três partes na proporção "40:20:40", dobra-se rente ao chão, o que aumenta o volume do compartimento para 1540 litros (1510 litros na versão Turbo).

Para o coupé "Cayenne", são oferecidos dois motores a gasolina de alumínio à sua escolha, que são combinados com um ZF "automático" de 8 bandas e tração nas quatro rodas ativa com uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente para conectar o eixo dianteiro (por padrão, as rodas traseiras levam 90% do empuxo):

  • O carro básico é movido por um motor V6 de injeção direta de 3,0 litros, um turboalimentador twin-scroll, um intercooler e sincronização de válvula e sincronização de válvula variável, desenvolvendo 340 cavalos de potência a 5300-6400 rpm e 450 Nm de torque a 1340-5300 rpm.
  • Sob o capô da versão S está a mesma unidade da versão anterior, mas "bombeada" para 440 cv. a 5700-6600 rpm e 550 Nm de potencial rotacional a 1800-5500 rpm.
  • A modificação do Turbo depende de um V-8 de 4.0 litros com turboalimentadores twin-scroll, fonte de alimentação direta e válvula de distribuição variável, que produz 550 cv. a 5750-6000 rpm e 770 Nm de empuxo de pico a 1960-4500 rpm.

De uma paralisação a 100 km / h, o cinco portas "dispara" após 3,9-6 segundos e é capaz de acelerar no máximo até 243-286 km / h (naturalmente, em favor da versão Turbo). Para cada "cem" rodados em condições mistas, o crossover gasta de 9,3 a 11,4 litros de combustível, dependendo da versão.

Ao mesmo tempo, o carro tem um potencial off-road bastante bom: por exemplo, com uma suspensão de aço pode forçar vaus de até 500 mm de profundidade, e com uma pneumática - até 530 mm.


Tecnicamente, a modificação Coupe repete completamente o Cayenne usual - é baseado em um bogie MLB Evo modular com um motor montado longitudinalmente, uma carroceria monocoque, cuja estrutura consiste em vários graus de aço e alumínio, e um chassi circular independente (duplo alavanca frontal e traseira multi-link).

O SUV premium vem de fábrica com suspensão de molas de aço com amortecedores eletrônicos adaptativos, enquanto a versão Turbo também possui amortecedores a ar.

O arsenal padrão do veículo off-road inclui um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão com um amplificador eletromecânico ativo, um chassi totalmente controlado com rodas traseiras de direção e freios potentes com discos ventilados em todas as rodas. Mas se o cupê-crossover básico estiver equipado com pinças monobloco de quatro pistão dianteiro e traseiro de dois pistão feitas de alumínio (o diâmetro das "panquecas" do freio é 350 mm e 330 mm, respectivamente), então suas S-modificações dependem de dispositivos de seis pistão e quatro pistão (as dimensões dos discos são 390 mm e 330 mm respectivamente), e a versão Turbo "ostenta" dispositivos de dez pistão na frente e quatro pistão na parte traseira (o tamanho dos discos - 415 mm e 365 mm, respectivamente).


Para um Porsche Cayenne Coupe na versão básica com motor V6 no mercado russo, eles pedem um mínimo de 5.877.000 rublos, uma versão mais potente do S não pode ser comprada por menos de 7.630.000 rublos, enquanto a modificação turbo de ponta vai custo de 11.013.000 rublos.

Já na "base", o crossover tipo coupé possui: seis airbags, um teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, suspensão adaptativa, pacote Sport Chrono, ABS, ASR, MSR, ótica totalmente LED, chassis totalmente controlado, duplo zona "climatizada", acionamento elétrico e aquecimento dos bancos dianteiros, media center com display de 12,3 polegadas, sistema de áudio com dez alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera retrovisora ​​e escuridão dos demais equipamentos.

.

Pin
Send
Share
Send