Velha escola: Nissan Terra

Pin
Send
Share
Send

Nissan Terra é um SUV médio de cinco portas com tração traseira ou integral, que professa os "cânones clássicos": estrutura do chassi, eixo traseiro contínuo e tração nas quatro rodas honesta ...

Seus compradores potenciais (de acordo com os profissionais de marketing) são homens de família de meia-idade que praticam incursões na natureza e querem obter um "vigarista de pleno direito" ...

Este SUV de tamanho médio foi desclassificado online no final de fevereiro de 2018, e sua estreia em grande escala aconteceu dois meses depois nas arquibancadas do Salão do Automóvel Internacional de Pequim.

O SUV, construído com base na picape Navara e tomando emprestado o estilo exterior e interior dela, é voltado principalmente para os países asiáticos - onde carros de "formato semelhante" são procurados pelo "público em geral".

O exterior do Nissan Terra é decorado com o design atual da marca japonesa - o cinco portas parece atraente, moderno e bastante brutal.

Uma dianteira sólida com faróis franzidos, uma grade do radiador em forma de V e um pára-choque poderoso, uma silhueta monumental com paredes laterais "musculosas" e arcos das rodas "inchados", uma alimentação equilibrada com lanternas elegantes e um pára-choque elegante - do lado de fora Japonês "é percebido como um SUV real, e em seu design não há detalhes conflitantes.

"Terra" é um representante da classe de tamanho médio: tem 4882 mm de comprimento, 1835 mm de altura e 1850 mm de largura. A distância entre eixos do veículo chega a 2.745 mm e a distância ao solo é de 225 mm (com rodas padrão 255/60 R18).

Por dentro, o Nissan Terra não brilha com soluções de design brilhantes, mas demonstra um design bonito, sólido e moderno.

À disposição direta do motorista está um volante multifuncional de peso com um aro de três raios e um painel "inteligente" mas perfeitamente legível com dois mostradores analógicos e uma tela colorida de 3,5 polegadas do computador de bordo entre eles.

O console central simétrico expõe uma tela central de mídia de 7 polegadas e uma unidade de ar condicionado organizada de forma lógica.

O interior do SUV é acabado com materiais de alta qualidade - bons plásticos, detalhes brilhantes, decoração em "alumínio" e muito mais.

Por padrão, o interior do carro é de cinco lugares. Os pilotos dianteiros devem ter bancos ergonomicamente perfilados com apoios de apoio laterais ligeiramente pronunciados e um grande número de ajustes.

Na segunda fila encontra-se um sofá confortável com um enchimento bastante macio e um encosto regulável no ângulo de inclinação, um piso quase plano e uma boa oferta de espaço em todas as direcções.

Uma das principais vantagens do "Terra" é um enorme compartimento de carga no formato correto: em condições normais é capaz de acomodar cerca de um metro cúbico de bagagem. "Galeria" é transformada em duas seções desiguais, aumentando o volume do tronco pela metade, mas neste caso não se obtém um piso plano. A roda sobressalente de tamanho real para o cinco portas está contida na parte inferior (nos suportes).

No mercado chinês, o Nissan Terra está equipado com uma única unidade de gasolina - em seu compartimento do motor há um quatro cilindros "aspirado" com um volume de trabalho de 2,5 litros com um layout vertical, um sistema de injeção distribuída, um DOHC de 16 válvulas correia dentada e tecnologia de sincronização de válvula variável. Ele produz 184 cavalos de potência a 6.000 rpm e 251 Nm de torque a 4.000 rpm.

Por padrão, um SUV de tamanho médio depende de uma transmissão manual de 6 velocidades e uma transmissão de tração traseira, mas por um custo extra pode ser equipado com uma transmissão automática de 7 bandas e tração integral parcial com um eixo dianteiro de arranque forçado, uma caixa de transferência, um diferencial traseiro bloqueado e quatro modos de trabalho (2WD; 4H; Push; 4LO).

A previsão é que em outros países para o "Terra" também sejam oferecidos turbodiesel de quatro cilindros com um volume de 2,3 e 2,5 litros (familiar da picape Navara), desenvolvendo de 163 a 190 cv.

O quão bom é o carro em superfícies de asfalto - os japoneses ainda não informaram. Mas fora das estradas, ele é capaz de muito: por exemplo, um SUV pode forçar vaus (sem treinamento especial) até 600 mm de profundidade e seus ângulos de entrada e saída são de 32 e 27 graus, respectivamente.

No coração do Nissan Terra está uma estrutura de escada feita de aço de alta resistência. Uma suspensão independente com braços duplos é montada no eixo dianteiro do cinco portas e na traseira há uma estrutura dependente com molas helicoidais ("em um círculo" - com amortecedores hidráulicos e barras estabilizadoras).

O SUV é equipado com direção hidráulica e sistema de freios com dispositivos a disco nas quatro rodas (frontal - ventilado), complementados por ABS e EBD.

No mercado chinês, o Nissan Terra é vendido a um preço de 169.800 a 245.800 yuans (1,7 a 2,45 milhões de rublos), mas provavelmente não chegará à Rússia.

O carro tem: airbags frontais, ABS, EBD, ESP, ar condicionado, rodas de liga leve de 18 polegadas, vidros elétricos para todas as portas, entrada sem chave no salão e partida do motor, sistema de áudio, volante multifuncional, bancos dianteiros aquecidos, elétricos dirigir e espelhos aquecidos, função de ajuda ao iniciar subidas e alguns outros equipamentos.

"Top" versões "flaunt": seis airbags, um centro de mídia com uma tela de 7 polegadas, "clima" de zona dupla, faróis e lâmpadas de LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensores de luz e chuva, "cruzeiro", uma traseira - câmera de visão, um teto solar panorâmico com acionamento elétrico e outros sistemas modernos.

Pin
Send
Share
Send