Carrinha OffRoad Kalina Cross

Pin
Send
Share
Send

A modificação "all-road" da perua Kalina II, pelos "padrões Togliatti", pode-se dizer - apareceu "de repente": no final de julho de 2014 foi "desclassificada", dois meses depois estreou oficialmente no quadro do MIAS-2014 e já no mesmo outono começaram as suas vendas ...

A principal diferença externa entre a "Kalina Cross" e a "perua usual" é a folga exagerada de até 180 mm (podemos dizer que esta é "a distância ao solo média para crossovers" hoje).

Esse "crescimento" foi conseguido instalando rodas de 15 polegadas com pneus 195/55 (+7 mm) e reajustando a suspensão (+16 mm).

Ou seja, em termos de dimensões globais, a "Cruz" tornou-se ligeiramente mais alta do que a "perua normal" (comprimento / largura / altura): 4084/1700/1564 mm.

Além disso, esta modificação recebeu: um kit de corpo de proteção de plástico, pára-choques ligeiramente modificados e uma grade do radiador, molduras ampliadas e proteção de fábrica para o fundo.

Mudanças pequenas, mas marcantes, também ocorreram no interior do carro. Lada Kalina Cross recebeu várias opções de design com inserções brilhantes (amarelo ou laranja) nos painéis dianteiro e das portas, bem como no volante.

Além disso, parte do estofamento do assento também é decorada na cor das inserções. Além disso, de acordo com o fabricante, "Cross-Kalina" foi fornecido com melhor isolamento acústico.

O volume da bagageira é de 355 litros, com os bancos traseiros rebatidos - 670 litros.

Especificações. Para "Kalina" com o anexo "Cross", existem duas opções para a usina:

  • O mais novo dos que cabem sob o capô do "veículo off-road" é ​​um motor a gasolina de 4 cilindros em linha com deslocamento de 1,6 litros, sincronismo de 8 válvulas e injeção distribuída. O motor é capaz de desenvolver até 87 cv. potência máxima a 5100 rpm, e também fornecer cerca de 140 Nm de torque a 3800 rpm.
    Este motor é agregado a uma "mecânica" de 5 velocidades, que permitirá ao carro acelerar de 0 a 100 km / h em aproximadamente 12,7 segundos ou atingir uma velocidade máxima de 165 km / h.
    Observe que a caixa de câmbio recebeu uma relação de marcha diferente do par principal - 3,9 em vez de 3,7. O consumo de combustível esperado de novos itens no ciclo combinado não deve exceder 7 litros.
  • O mais antigo tornou-se o já conhecido motor 1.6 litros, mas de 16 válvulas, com uma capacidade de 106 cv. Mas para ele, além da "mecânica" descrita acima, um novo "robô AvtoVAZ" é proposto como uma transmissão alternativa.

Suspensão "off-road Kalina" herdada de um "carro normal", mas ao mesmo tempo recebeu melhorias: configurações diferentes para amortecedores, novos amortecedores, silenciadores reforçados e outras molas dianteiras.

A direção também sofreu uma mudança. Devido ao aumento da dimensão das rodas, os engenheiros tiveram que reduzir o curso da cremalheira da direção, para que o raio de viragem da "versão cruzada" passasse de 5,2 metros para 5,5 metros.

Por padrão, este "pseudo-crossover" recebeu tração dianteira, mas AvtoVAZ não exclui a aparência da modificação Lada Kalina Cross 4x4 (digamos apenas - há uma esperança muito ilusória de que no futuro esta novidade adquira um todo sistema de acionamento por roda para níveis de acabamento "topo de linha").

Opções e preços. No mercado russo, o Lada Kalina Cross, segundo dados de 2018, é vendido em três opções de equipamentos - "Classic", "Comfort" e "Luxe".

Um carro em configuração básica com motor de 87 cavalos custa pelo menos 535.800 rublos e suas características são: um airbag, ABS, EBD, BAS, rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo, direção assistida elétrica, bancos dianteiros aquecidos , dois vidros elétricos, acionamento elétrico e espelhos aquecidos, controle de temperatura, um sistema de áudio com quatro alto-falantes e alguns outros equipamentos.

Uma perua com uma unidade de 106 cavalos de potência (fornecida com a versão "Comfort") custará 552.700 rublos, a modificação "robótica" é oferecida a um preço de 580.700 rublos e a versão "topo de linha" não é mais barato do que 578.600 rublos.

O modelo mais “embalado” também pode ostentar: dois airbags, faróis de nevoeiro, vidros elétricos traseiros, pára-brisa aquecido, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento traseiros e outros “chips” modernos.

Pin
Send
Share
Send