Quarta geração Toyota RAV4

Pin
Send
Share
Send

Em 1 de fevereiro de 2013, a aceitação das inscrições para a nova geração do crossover Toyota RAV4 começou oficialmente. "O quarto RAV4" mudou visivelmente, tendo recebido um visual novo, um interior mais confortável e, claro, um enchimento técnico completamente novo.

By the way, a aparência do carro na quarta geração mudou dramaticamente. A partir de agora, o RAV4 está muito mais moderno, mais bonito e mais agressivo, e este carro vai, sem dúvida, agradar não só aos jovens, mas também aos homens de meia-idade que querem se destacar na estrada.

A carroceria da quarta geração do Toyota RAV4 é feita de diversos tipos leves de aço, o que possibilitou a redução do peso do carro. Além disso, diversas soluções tecnológicas têm sido aplicadas no projeto da carroceria para melhorar a distribuição dos fluxos de ar, reduzindo significativamente o coeficiente de arrasto aerodinâmico.

A frente é feita em um novo estilo com faróis estreitos e um pára-choque de duas peças de relevo complexo. Ao fundo, enfim, uma porta moderna que se abre para cima, e não para os lados, como antes. Notamos também lâmpadas elegantes de forma incomum e um pequeno pára-choque elegante.

As dimensões do crossover aumentaram ligeiramente (exceto para a altura): 4570x1845x1670 mm, enquanto a distância entre eixos permanece a mesma - 2660 mm.

Por dentro, o crossover RAV4 de quarta geração também foi transformado para melhor. Ao redor existem melhores materiais de acabamento, emprestados da Camry e possuindo várias opções à escolha do comprador.

O painel frontal tornou-se muito mais elegante, adquiriu "espaço" e até elementos futuristas que aumentaram a ergonomia geral. O console central ficou mais maciço e o volante ganhou funcionalidade adicional. Quanto ao espaço livre, ficou um pouco mais, mas mesmo assim, os concorrentes parecem mais atraentes neste componente.

Os novos bancos traseiros aprenderam a dobrar compactamente na proporção de 60:40, aumentando o volume do compartimento de bagagem para 1705 litros a partir da base 577.

Especificações. Na Rússia, o Toyota RAV4 é oferecido com dois motores a gasolina eficientes e uma unidade de potência a diesel potente. A gama de caixas de velocidades também é muito vasta, incluindo todas as opções possíveis: "mecânica" de 6 velocidades, "automática" de 6 velocidades e o variador continuamente variável ultramoderno Multidrive S (que estará pela primeira vez disponível nas rodas dianteiras configurações da unidade). Mas voltando aos motores:

  • O mais novo entre as unidades a gasolina é agora um motor de dois litros com quatro cilindros, cada um dos quais com quatro válvulas DOHC. O mecanismo de temporização tem uma transmissão em cadeia e duas árvores de cames VVT-i. A potência desta unidade de potência chega a 145 cv. ou 107 kW a 6200 rpm. O pico de torque cai em torno de 187 Nm a 3600 rpm, o que torna fácil acelerar o crossover de 0 a 100 km / h em apenas 10,2 segundos. Já a velocidade máxima de um carro com esse motor embaixo do capô é de 180 km / h, independente do tipo de caixa de câmbio instalada. By the way, o "dois litros" com a "mecânica" e o variador é agregado, e as variações de tração dianteira e tração nas quatro rodas do crossover estão disponíveis. O fabricante recomenda o uso da gasolina AI-95 como combustível, e a eficiência do motor atende plenamente aos requisitos modernos: no modo urbano, cerca de 10 litros por 100 km, na rodovia - 6,5 litros, e no modo de direção mista, o consumo será exatamente 8 litros.
  • O segundo motor a gasolina da IV geração RAV4 também é um motor de quatro cilindros de 2,5 litros. Como o motor mais jovem, o carro-chefe está equipado com um sistema DOHC de 16 válvulas e duas árvores de cames VVT-i acionadas por corrente. A potência máxima deste motor chega a 179 cv. ou 132 kW a 6000 rpm. O torque máximo do motor é aumentado para 233 Nm a 4100 rpm, o que também permite atingir uma velocidade máxima de 180 km / h ou elevar o ponteiro de 0 aos primeiros 100 km / h no velocímetro em 9,4 segundos. Uma restrição é imposta ao posto de controle, esta unidade motriz é completada apenas com um “automático”, acompanhado por um sistema de tração nas quatro rodas. Quanto à economia, neste caso o consumo médio aumenta um pouco: 11,4 litros na cidade, 6,8 litros na rodovia e 8,5 litros no modo misto.
  • O único diesel de quatro cilindros D-4D tem um deslocamento de 2,2 litros e 150 cv. (110 kW) potência máxima, que se desenvolve a 3600 rpm. Como as unidades a gasolina, este motor está equipado com um sistema DOHC de 16 válvulas e duas árvores de cames VVT-i, controladas por uma transmissão por corrente de distribuição. O desempenho do motor diesel é muito alto, pois o pico de torque é alcançado em 2.000 - 2.800 rpm e é de 340 Nm, o que garante a aceleração de crossover a um máximo de 185 km / h, enquanto a dinâmica de aceleração é muito decente: a partir de 0 a 100 km / h, o carro acelera apenas em 10 segundos. Como o carro-chefe a gasolina, o único diesel está equipado apenas com uma transmissão automática e é complementado por um sistema de tração nas quatro rodas. O diesel é muito econômico: o consumo médio de combustível em modo misto deve ser da ordem de 6,5 litros, embora o fabricante ainda não tenha publicado dados de consumo no modo urbano e na alta velocidade.

Vale a pena dizer algumas palavras sobre o sistema de tração integral usado na quarta geração do Toyota RAV4. Todo o enchimento eletrônico foi desenvolvido quase do zero, aumentando significativamente a inteligência de todo o sistema, o que deve melhorar as qualidades off-road do carro, mas apenas os primeiros testes oficiais na Rússia, que, infelizmente, ainda não foram realizados , mostrará se há um efeito positivo disso. Por enquanto, vamos acrescentar que a tração nas quatro rodas não é permanente, mas é conectada conforme necessário usando uma embreagem eletromagnética e pode ser distribuída de maneira forçada em uma proporção de 50:50. Na operação padrão, o torque é redistribuído automaticamente entre as rodas com a melhor aderência. A tração nas quatro rodas é controlada pelo sistema de tração nas quatro rodas com controle dinâmico de torque (AWD) com três modos de operação: Auto, Lock e Sport.

Os desenvolvedores decidiram não mudar a suspensão independente, apenas ajustando ligeiramente suas configurações, melhorando assim a suavidade da passagem dos obstáculos da estrada na forma de eternos buracos e buracos russos. Suportes MacPherson são usados ​​na frente e braços duplos na traseira. O próprio chassi do carro melhorou significativamente, tornando-se muito mais rígido. A direção é complementada por uma direção assistida elétrica com configurações novas e mais precisas.

Dos sistemas eletrônicos de segurança que vêm como padrão, o RAV4 está equipado com: ABS, EBD, assistência de frenagem de emergência (BAS), assistência de partida em subida (HAC), controle de tração (TRC), sistema de estabilidade direcional VSC +, sistema de assistência em declive controle (DAC) e sistema de direção dinâmica (IDDS), disponível nas versões de tração nas quatro rodas. O pacote padrão de segurança do motorista e do passageiro inclui dois airbags frontais e dois laterais, um airbag para os joelhos do motorista e dois airbags de cortina laterais.

Opções e preços 2015 Toyota RAV4. Para a Rússia, o fabricante oferece uma ampla gama de configurações: Classic, Standard, Comfort e Comfort Plus, Elegance Plus e Prestige Plus.
A configuração básica "Clássica" com transmissão manual e tração dianteira custará ao comprador 1.255.000 rublos, e a versão com tração nas quatro rodas com variador (na configuração "Padrão") custará 1.487.000 rublos. O limite de preço superior para o "quarto RAV4" é indicado pelo pacote Prestige Plus com um carro-chefe de gasolina sob o capô, tração nas quatro rodas e transmissão automática - 1.948 mil rublos, enquanto a opção a diesel custará um preço ligeiramente inferior - 1.936.000 rublos .

Pin
Send
Share
Send