Cross Subaru XV "Original"

Pin
Send
Share
Send

Na exposição internacional da indústria automobilística de Xangai, em abril de 2011, ocorreu a apresentação do crossover conceitual Subaru XV, cuja concretização em série estreou em setembro no salão do automóvel de Frankfurt, e praticamente inalterado. A partir desse momento, o carro não só perdeu a palavra "Impreza" no nome, mas também se tornou um modelo totalmente independente.

Em dezembro de 2013, o SUV foi ultrapassado pela primeira modernização, que não trouxe melhorias visíveis no exterior e no interior, mas não dispensou "metamorfoses" técnicas - o design do motor foi alterado, o amortecedor e as configurações da direção foram revisados, e melhorias foram feitas para a estrutura de força do corpo.

Outra atualização aconteceu no Subaru XV em julho de 2015, mas novamente afetou principalmente a parte estrutural - a suspensão ficou mais confortável, o controle ficou mais preciso e o isolamento acústico foi melhor.

A última "porção" de melhorias para o crossover foi derramada em outubro de 2015 - ele tem um novo pára-choque com "presas", rodas com um design diferente, uma lista ampliada de "assistentes" eletrônicos e configurações de direção e chassi ajustadas .

Por fora, o Subaru XV parece realmente ameaçador e dinâmico, e sua aparência cativante atrai a atenção não apenas dos motoristas, mas também dos pedestres. Uma silhueta musculosa e bem unida, debrum de plástico ao longo do perímetro inferior do corpo, grandes curvaturas em torno dos arcos das rodas, uma "aparência" carrancuda da ótica da cabeça e uma imitação de um difusor no pára-choque traseiro - este é um verdadeiro crossover, e não apenas um hatchback "levantado", como era com seu antecessor. O pilar frontal fortemente inclinado e os contornos inclinados do telhado adicionam leveza à imagem, e lindas rodas de dois tons medindo 17 polegadas adicionam "maturidade".

O "X-vi" de cinco portas em termos de suas dimensões gerais pertence à comunidade de crossovers compactos: seu comprimento é 4450 mm, altura - 1615 mm, largura - 1780 mm. As rodas dos eixos dianteiro e traseiro são separadas uma da outra por uma folga de 2.635 mm, e uma folga sólida de 220 mm é visível sob a barriga do carro.

O interior do Subaru XV é lacônico e pensado nos mínimos detalhes, mas em termos de design é bastante sombrio e sombrio. O volante pesado do crossover é bonito e funcional, o painel de instrumentos com a cor do computador de bordo é simples na aparência, mas claro e informativo na prática, e o console central, apesar de um design um tanto enfadonho, é moderno e ergonômico. No topo do painel, no "estande do prompter", um par de diferentes tipos de displays estão ocultos, fornecendo ao motorista um grande conjunto de informações, e abaixo há uma tela de 7 polegadas do complexo multimídia e três grandes "arruelas" do sistema de ar condicionado. A "japonesa" tem uma encomenda completa com os materiais de acabamento - plásticos macios e de alta qualidade, inserções de prata apropriadas "como metal", tecido de boa qualidade e couro genuíno.

Os pilotos da frente do Subaru XV encontram-se nos braços de assentos tenazes com apoio lateral fortemente pronunciado (embora visualmente sejam percebidos como disformes) e ajustes elétricos em várias direções. Há elegância no sofá de trás para dois passageiros (embora o número de amenidades seja mínimo - apenas o apoio de braço), mas o terceiro encontra-se em uma posição estranha devido à alta moldagem da parte central do travesseiro e visivelmente saliente túnel no chão.

O compartimento de bagagem do crossover é típico para representantes da classe "golfe" - apenas 310 litros na posição padrão. Ao mesmo tempo, um cruzamento entre um "sobressalente" completo e um "dokatka" é colocado no subsolo - uma roda com um tamanho padrão de 185/65 R17, que é menor e mais estreito do que os principais "rolos" com uma dimensão de 225/55 R17. As costas da segunda fila são dobradas em duas partes desiguais numa superfície quase plana, como resultado o volume do "porão" aumenta para 1200 litros.

Especificações. No mercado russo, o Subaru XV está equipado com um motor incontestável - um "quatro" atmosférico com disposição de cilindros opostos horizontalmente, injeção distribuída, injetores de combustível localizados nas cabeças do bloco e uma válvula de balancim que atende aos requisitos ambientais Euro-5.
Com um deslocamento de 2,0 litros (1995 centímetros cúbicos), o motor gera no máximo 150 cavalos a 6.000 rpm e 198 Nm de torque a 4.200 rpm. Além disso, o crossover está equipado com um variador Lineatronic de corrente em cunha e um sistema de tração nas quatro rodas permanente com uma embreagem multi-placa, que divide o momento em uma relação de 60:40 em favor da extremidade dianteira, e um diferencial traseiro de deslizamento limitado.

Em outros países, o carro também está disponível com outras unidades a gasolina e diesel, transmissão manual e tração nas quatro rodas simétrica.

"Disciplinas de asfalto" não são o ponto forte do SUV japonês - leva 10,7 segundos para acelerar a 100 km / he a velocidade máxima é de 187 km / h.

Em condições de condução mistas "de acordo com o passaporte" o carro "consome" 7,9 litros de combustível por cada "cem" de percurso.

Sim, e off-road "X-Vee" não é adequado da melhor maneira, mesmo apesar de uma folga decente: os ângulos de entrada e saída atingem 18,9 e 27,3 graus, respectivamente.

O Subaru XV é baseado em um truque Impreza de terceira geração modificado com uma unidade de força montada longitudinalmente. A suspensão no crossover é independente "em um círculo": os suportes clássicos MacPherson estão envolvidos na frente, e a arquitetura multi-link com alavancas em forma de A é usada na parte traseira. Os dispositivos de frenagem em todas as rodas são a disco: o diâmetro dos dispositivos ventilados dianteiros é de 294 mm e o dos traseiros 274 mm. Por padrão, o veículo é equipado com direção de pinhão e cremalheira assistida por energia elétrica.

Opções e preços. No início de 2016 na Rússia, você pode comprar Subaru XV apenas em uma configuração "Active Edition" a um preço de 1.699.900 rublos.
O equipamento padrão do SUV inclui seis airbags, ABS com EBD, VDC, controle de temperatura de zona dupla, volante multifuncional, multimídia com tela de 7 polegadas, câmera retrovisora, "música" com seis alto-falantes, faróis de xenônio, Rodas de alumínio de 17 polegadas, bancos dianteiros com aquecimento e outras funcionalidades modernas.

Pin
Send
Share
Send