MPV compacto Volkswagen Caddy V

Pin
Send
Share
Send

A Volkswagen Caddy é uma carrinha compacta com tracção dianteira ou integral pertencente à categoria dos chamados “veículos para o lazer activo”, que combina um design lacónico, um interior prático e funcional, bem como um “estofo” técnico e tecnológico moderno. .. Este "Alemão" dirige-se a quem pretende um veículo verdadeiramente versátil que possa ser ao mesmo tempo uma “carrinha familiar com maior capacidade” e um “veículo comercial”.

Em um evento especial na cidade alemã de Düsseldorf, realizado em 21 de fevereiro de 2020, a Volkswagen fez uma apresentação ruidosa do salto Caddy da próxima, quinta geração consecutiva.

Comparado com seu antecessor, o carro mudou seriamente na aparência, mantendo sua forma reconhecível, "mudou" para uma nova plataforma modular, ligeiramente ampliada em tamanho, recebeu um novo interior e expandiu sua funcionalidade com o mais amplo conjunto de "gadgets" modernos .

Por fora, o "quinto" Volkswagen Caddy parece atraente, moderno, harmonioso e lacônico - uma frente formidável com blocos franzidos de faróis de LED, uma grade de radiador estreita e um pára-choque maciço, uma silhueta característica com um capô curto inclinado, um teto suavemente inclinado linha e uma textura expressiva das paredes laterais, um feed sheer com tampa do porta-malas de portas duplas, luzes orientadas verticalmente e um pára-choque elegante.

O comprimento da quinta geração do Volkswagen Caddy é de 4501 mm, sua altura chega a 1797 mm e sua largura é de ~ 1850 mm. A distância entre os rodados se estende para o MPV compacto em 2755 mm, e sua distância ao solo é de 160 mm.

Interior

Por dentro, o carro encontra seus habitantes com um design bonito, elegante e sólido, completamente desprovido de utilidade, e a atenção principal aqui é atraída para o intrincado painel frontal com um "cockpit digital" inscrito: um painel de instrumentos virtual com 10,25 polegadas a tela está localizada bem na frente do motorista e à direita dele - a tela sensível ao toque do complexo multimídia com uma diagonal de 6,5 ou 10 polegadas. Bem, um multi-volante de relevo com um aro ligeiramente truncado na parte inferior e uma unidade de controle do sensor “microclima” complementam a imagem com sucesso.

É verdade que tal entourage é inerente aos desempenhos "top", enquanto nas versões disponíveis tudo será visivelmente mais simples.

O interior da quinta geração do Volkswagen Caddy tem uma configuração padrão de cinco lugares, mas como opção, pode ser equipado com dois bancos adicionais que podem acomodar até passageiros adultos. Em qualquer caso, os pilotos da frente contam com cadeiras de perfil ergonômico com um grande número de ajustes, e um sofá confortável está localizado na segunda fileira.

Com sete assentos para bagagem, o carro tem um compartimento muito pequeno (embora seu volume exato ainda não tenha sido divulgado). Os bancos da segunda fila são rebatidos e completamente desmontados - no segundo caso, a capacidade de "retenção" ultrapassa os 3 metros cúbicos.

Especificações

Uma ampla gama de unidades de energia é anunciada para a quinta geração do Volkswagen Caddy:

  • As versões a diesel da van compacta são "armadas" com um motor turboalimentado TDI de 2.0 litros, injeção dupla de combustível e sincronização de 16 válvulas, dependendo da versão, gerando de 75 a 122 cavalos de potência.
  • Sob o capô da modificação a gasolina há um 1.5 litros em linha e quatro TSI com um turbocompressor, fonte de alimentação direta, 16 válvulas e tempo de válvula variável, produzindo 116 cv.

Os motores são combinados com um "mecânico" de 6 velocidades ou um "robô" DSG de 7 bandas com duas embreagens, bem como rodas motrizes no eixo dianteiro, mas para a unidade a diesel e gasolina mais potente, uma transmissão de tração nas quatro rodas com embreagem de eixo traseiro multi-placa é oferecida como opcional.

Características de design

O quinto "lançamento" do Volkswagen Caddy é construído sobre uma plataforma MQB modular com um motor orientado transversalmente e uma carroceria monocoque, na estrutura de força da qual tipos de aço de alta resistência são amplamente utilizados.

No eixo dianteiro do carro, uma suspensão independente do tipo MacPherson é montada, e na traseira há um sistema dependente suspenso por meio de molas de aço (em ambos os casos - com barras estabilizadoras).

Na "base" o MPV compacto pode se orgulhar de direção pinhão e cremalheira com amplificador eletromecânico. Todas as rodas do carro são equipadas com freios a disco (ventilados na frente), funcionando em conjunto com diversos assistentes eletrônicos.

Opções e preços

Na Europa, as vendas da quinta geração do Volkswagen Caddy começarão no primeiro semestre de 2020, e o carro deve chegar ao mercado russo no início de 2021. As configurações com preços ainda não foram anunciadas, mas o novo MPV compacto será obviamente mais caro do que seu antecessor, para o qual eles agora estão pedindo em nosso país de ~ 1,5 milhões de rublos.

Quanto ao equipamento, aqui o carro não é inferior a outros carros modernos: airbags frontais e laterais, ótica full LED, teto panorâmico, câmeras all-round, media center com tela de 6,5 ou 10 polegadas, painel de instrumentos virtual, dual- zona de controle de clima, entrada sem chave e muito mais.

Pin
Send
Share
Send