Lada Granta Cross, todo-o-terreno

Pin
Send
Share
Send

O Lada Granta Cross é um vagão off-road subcompacto com tração dianteira, que apresenta um design bastante agradável, um nível normal de praticidade e uma distância ao solo sólida, o que o torna quase uma escolha ideal para as "realidades russas de operação". .O seu principal público-alvo são os familiares que necessitam de “viatura multifuncional”, residentes nas grandes cidades e no sertão ...

A estreia oficial de Lada Granta Cross aconteceu no final de agosto de 2018 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Moscou, mas sua produção começou apenas em maio de 2019. A perua "All-road" foi o resultado da modernização (que afetou a aparência, interior e componente técnico) e a renomeação da segunda encarnação do Kalina em uma versão de carroceria idêntica (que acabou deixando de existir).

Não será difícil reconhecer a perua transversal Lada Granta no contexto de um modelo de utilidade padrão - sua essência "todo-o-terreno" é dada por um kit de corpo de plástico preto ao redor do perímetro do corpo com difusores de prata na parte inferior parte dos para-choques dianteiro e traseiro, maior distância ao solo e design original de aros de 15 polegadas.

O comprimento da Cruz Lada Granta é de 4118 mm, a largura chega a 1700 mm e a altura não excede 1538 mm. A distância entre os rodados nas cinco portas é de 2.476 mm e a distância ao solo é de 198 mm.

Na forma equipada, o carro pesa de 1125 a 1160 kg, dependendo da modificação, e seu peso bruto é igual a 1560 kg.

O interior da versão cruzada "Grants" foi emprestado da perua padrão sem grandes mudanças - ela possui um design bonito e razoavelmente moderno e uma ergonomia bem planejada, mas exclusivamente com materiais baratos.

As características do cinco portas "all-road" incluem apenas inserções cinza ou laranja nos bancos e portas, complementando a cor preta básica, e um painel levemente modificado.

Em termos de capacidade de carga e passageiro, Lada Granta Cross repete completamente o modelo básico: o motorista e quatro de seus companheiros podem sentar-se na cabine de cinco portas, e seu porta-malas é projetado para transportar de 355 a 670 litros de bagagem (dependendo a posição do sofá traseiro).

Para Lada Granta Cross, são oferecidos dois motores a gasolina de quatro cilindros "aspirados" com arquitetura em linha, injeção distribuída de combustível e sistema de distribuição de válvula variável:

  • As versões básicas são "armadas" com uma unidade VAZ-11186 de 1,6 litros com um sincronismo de 8 válvulas, gerando 87 cavalos de potência a 5100 rpm e 140 Nm de torque a 3800 rpm.
  • As versões "Top" estão equipadas com um motor VAZ-21127 de 16 válvulas com um volume de trabalho de 1,6 litros, que produz 106 cv. a 5800 rpm e 148 Nm de potencial de pico a 4000 rpm.

Ambos os motores são combinados por padrão com uma "mecânica" de 5 velocidades e uma transmissão de tração dianteira, mas a versão "sênior" pode ser opcionalmente equipada com um "robô" de 5 bandas com um modo esportivo.

A aceleração da paralisação para 100 km / h leva 10,8-13,1 segundos para a perua "off-road", e sua velocidade máxima "descansa" em 165-178 km / h.

No modo de direção combinado, o "apetite" de combustível do carro varia de 6,7 a 7,2 litros para cada "cem" de corrida.


Do ponto de vista construtivo, Lada Granta Cross como um todo repete o "irmão" padrão: um "bogie" de tração dianteira com um motor localizado transversalmente, uma suspensão independente do tipo MacPherson na frente e uma viga de torção semi-dependente em traseira, direção pinhão e cremalheira com assistência elétrica, disco dianteiro (com ventilação) e freios a tambor traseiros.

Ao mesmo tempo, a cross-station wagon pode se orgulhar de diferentes configurações de amortecedores, blocos silenciosos reforçados, molas modificadas e direção reconfigurada.


No mercado russo, o Lada Granta Cross pode ser adquirido em três opções de equipamentos - "Classic", "Comfort" e "Luxe":

  • Uma station wagon com motor de 87 cavalos custa a partir de 554.900 rublos, para os quais você recebe: um airbag, acabamento combinado, ABS, EBD, BAS, ar condicionado, trilhos de teto, dois vidros elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, ERA- Sistema GLONASS, aquecimento e acionamento elétrico de espelhos, preparação de áudio e alguns outros equipamentos.
  • Para um cinco portas na versão "Conforto" você terá que pagar a partir de 577.900 rublos, enquanto a versão com um "quatro" de 16 válvulas custará 592.900 rublos (pagamento adicional por um "robô" - outros 25.000 rublos). As características desse carro incluem: um airbag para o passageiro da frente, um sistema de áudio com quatro alto-falantes, bancos dianteiros aquecidos e um alarme padrão.
  • A modificação "top" está equipada com apenas um motor de 106 cavalos de potência e terá que pagar por isso a partir de 618.900 rublos (para uma caixa robótica, você precisará adicionar mais 25.000 rublos). Suas características são: faróis de nevoeiro, vidros elétricos traseiros, sensores de luz e chuva, controle de temperatura de zona única, sensores de estacionamento traseiros, pára-brisa aquecido e controle de cruzeiro.

Pin
Send
Share
Send