Sedan sólido Toyota Camry

Pin
Send
Share
Send

Toyota Camry é um sedã de classe executiva com tração dianteira (também conhecido como o segmento "E" de acordo com a classificação europeia), que combina design sólido, construção confiável, alto nível de conforto e segurança, bem como equipamentos sofisticados (e tudo isso por um dinheiro relativamente acessível) ... O automóvel é procurado tanto por famílias com rendimento anual bom, como pelo sector empresarial (funcionários, empresários, táxis, etc.) ...

A estreia mundial da sexta geração de três volumes, com a designação interna "XV70", pode-se dizer - "trovejou" em janeiro de 2017 (como parte do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte em Detroit), alguns meses depois seu as vendas começaram nos EUA e no Japão ... e na primavera de 2018 ele também “alcançou” a Rússia.

Após outra mudança de gerações, o carro tornou-se muito mais elegante externa e internamente, mudou-se para a nova arquitetura modular TNGA, ganhou um caráter mais semelhante ao do motorista e expandiu sua funcionalidade com uma série de modernos "sinos e apitos".

Em meados de julho de 2020, durante uma apresentação virtual, uma caixa de três volumes reestilizada estreou, mas apenas na especificação norte-americana, enquanto os motoristas russos tiveram que esperar até o final de março de 2021 para a atualização do carro. Como resultado da modernização, o sedan foi ligeiramente "atualizado" na aparência (para-choques modificados, grade do radiador e design das rodas), fez pequenos ajustes no interior, adicionou novas opções e "sacudiu" seriamente a gama de motores, unificando-a com o crossover RAV4.

Do lado de fora, o "sexto" Toyota Camry exibe uma aparência atraente, graciosa e dinâmica, mas ao mesmo tempo nobre e monumental, que foi projetada para agradar o público jovem e os fãs do estilo antigo.

A frente agressiva do sedã chama a atenção com o olhar predatório da ótica de LED e uma entrada de ar robusta no para-choque, e sua poderosa popa é coroada com grandes luzes de LED e um para-choque "inchado" (com um ou dois "baús" do sistema de exaustão, dependendo da versão).

De perfil, o quatro portas ostenta uma silhueta sólida, mas nada incômoda, cujo vigor é elogiado por um capô longo, "respingos" em relevo nas paredes laterais, uma linha do peitoril curvada, um poderoso pilar traseiro do teto e uma roda impressionante arcos (acomodando rolos de até 18 polegadas).

Além disso, uma versão "esportiva" do GR Sport é oferecida para o carro, que pode ser identificada pelo teto preto e decoração externa (spoiler na tampa do porta-malas, espelhos, etc.), difusores de faróis traseiros transparentes e bicolores ou rodas pretas de 18 polegadas do registro original.

Em termos de dimensões, o Toyota Camry XV70 corresponde plenamente aos conceitos de uma classe executiva: o carro tem 4885 mm de comprimento, 1840 mm de largura e 1455 mm de altura. A distância entre eixos do três volumes é de 2825 mm, sua distância ao solo não excede 160 mm e o comprimento da via dianteira e traseira é de 1575 mm e 1565 mm, respectivamente.

Interior

Por dentro, a sexta geração do Toyota Camry atrai a atenção com uma profusão de ideias de design e cativa com os detalhes, mas ao mesmo tempo é trabalhada com bom gosto - o que é a assimetria do console central, no qual existe um 7- ou 9- tela polegadas do complexo multimídia, a unidade "microclima" original e a curva fougere delineando a área do motorista.

O interior é complementado com sucesso por um volante multi-direção pesado com um aro de três raios e um painel de instrumentos elegante com dois "poços" e uma tela de 7 polegadas do computador de bordo.

Materiais de acabamento excepcionalmente caros são usados ​​no interior do carro - vários tipos de plástico macio, alumínio, madeira de alta qualidade, couro genuíno, etc. Quanto ao desempenho "desportivo" do GR Sport, é imediatamente revelado no interior por abundantes costuras vermelhas (no painel de instrumentos, cartões das portas, bancos, etc.), bem como os correspondentes elementos decorativos.

Na dianteira, a decoração do sedã japonês é equipada com bancos ergonômicos com perfil lateral perfeitamente desenvolvido e um grande número de ajustes em diferentes direções.

Na parte de trás há um sofá confortável com apoio de braço central (nas configurações de ponta, uma unidade de controle de toque para o "microclima", sistema de áudio e outros parâmetros está embutido nele).

Em condições normais, o porta-malas do Camry na carroceria do XV70 pode absorver até 493 litros de bagagem, e o sofá rebatível traseiro permite transportar objetos compridos.

Em modificações caras, a segunda fila de assentos não se transforma e tem um encosto ajustável em ângulo de inclinação, como resultado o volume do "porão" não passa de 469 litros. Em um nicho sob o piso elevado - uma roda sobressalente e ferramentas.

Especificações

No mercado russo, para a sexta geração do Toyota Camry reestilizado, três motores atmosféricos a gasolina são oferecidos à sua escolha:

  • A versão básica é uma unidade de quatro cilindros da família Dynamic Force com um volume de trabalho de 2,0 litros (capaz de operar no ciclo Atkinson com cargas leves) com injeção de combustível combinada, comutadores de fase em ambos os eixos de comando, planejamento a laser das sedes das válvulas e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, gerando 150 cavalos de potência a 6.600 rpm e 206 Nm de torque a 4400-4900 rpm.
  • Acima de um nível está o motor Dynamic Force de 2,5 litros (também com capacidade de ciclo Atkinson) com um sistema de injeção combinado, sincronização de 16 válvulas e sincronização de válvula variável, que produz 200 cv. a 6600 rpm e 243 Nm de empuxo de pico a 4000-5000 rpm.
  • A opção "top" é a unidade de seis cilindros em forma de V 2GR-FKS de 3,5 litros com injeção combinada, coletor de admissão variável, curvatura de 60 graus, escapamento e mudanças de fase de admissão, produzindo 249 cv. a 5000-6600 rpm e 356 Nm de torque a 4700 rpm.

Todas as versões de três volumes são exclusivamente de tração dianteira. O motor "júnior" é combinado com um variador Direct Shift contínuo, que tem uma primeira marcha "mecânica" e um mecanismo de correia em V, e as duas restantes - com um "automático" hidromecânico de 8 bandas.

Dinâmica, velocidade e consumo

A primeira "centena" vence após 7,7-9,5 segundos e o máximo ganha 210-220 km / h.

Em condições mistas, um quatro portas "destrói" em média de 6 a 8,7 litros de combustível para cada 100 km de pista, dependendo da modificação.

Características de design

O sexto "lançamento" Toyota Camry é construído sobre a arquitetura modular do TNGA (ou mais precisamente, em sua versão de tamanho médio rotulada GA-K) com um motor montado transversalmente e uso expandido de graus de aço de alta resistência na estrutura .

No eixo dianteiro do sedã, é utilizada uma suspensão independente baseada em struts MacPherson, e no eixo traseiro, um sistema de duplo braço triangular ("em um círculo" - com estabilizadores transversais e amortecedores telescópicos).

O veículo está equipado com um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão com direção assistida elétrica adaptável. Todas as rodas do quatro portas são equipadas com freios a disco (ventilados na frente), complementados por ABS, EBD e outros assistentes modernos.

Opções e preços

Na Rússia, a sexta geração do Toyota 2021′Camry é oferecida em oito opções de equipamentos - Standard, Standard Plus, Classic, Elegance, GR Sport, Prestige Safety, Safety Suite e Executive Safety.

Um sedã na configuração inicial pode ser comprado apenas com motor 2.0 a um preço de 1.880.500 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: seis airbags, ótica totalmente LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de temperatura de zona dupla, centro de mídia com tela de 7 polegadas, sistema de áudio com seis colunas, ABS, ESP, bancos dianteiros aquecidos, espelhos laterais aquecidos, regulável e dobrável eletricamente, sensor de luz e demais equipamentos.

Um carro com motor de 2,5 litros está disponível na versão Standard Plus a um preço de 2.151.500 rublos, para a versão "esportiva" do GR Sport com a mesma unidade, as concessionárias pedem pelo menos 2.405.500 rublos (com V6 - 2.703.500 rublos), enquanto que a modificação "top" é concluída com apenas um 3,5 litros "seis" e custa 2.916.500 rublos.

O carro mais "embalado" tem em seu arsenal: coluna de direção eletricamente ajustável em duas direções, rodas de 18 polegadas, controle de temperatura de três zonas, ventilação dos assentos dianteiros, câmeras completas, tela de projeção, sistema de mídia com um Tela sensível ao toque de 9 polegadas, "música" premium com nove alto-falantes, monitoramento de ponto cego e um monte de outras opções modernas.

Pin
Send
Share
Send