O terceiro "lançamento" do Opel Corsa

Pin
Send
Share
Send

O Opel Corsa subcompacto hatchback da terceira geração (índice "C" na fábrica) foi revelado pela primeira vez à comunidade mundial em 1999 e as suas vendas nos países do Velho Mundo começaram no outono de 2000.

Após a próxima "reencarnação", o carro não só mudou visivelmente externa e internamente, mas também mudou a plataforma, ampliada em tamanho, "armado" com motores econômicos e recebeu funcionalidades anteriormente indisponíveis.

Em 2003, o "Alemão" passou por uma reforma planejada - o exterior e o interior foram corrigidos, novos motores foram separados e a lista de equipamentos oferecidos foi ampliada.

A produção em série do carro para os mercados europeus continuou até outubro de 2006 (quando foi lançado o modelo de quarta geração), enquanto na América do Sul suas vendas foram feitas até 2012.

Por fora, "Corsa C" tem uma aparência agradável, lacônica, equilibrada, mas comum, e seu contorno carece de soluções de design memoráveis ​​- um "rosto" simples com faróis despretensiosos e um pára-choque elegante, uma silhueta harmoniosa com saliências curtas, paredes laterais "planas" e recortes de roda corretos, arcos, popa fritando com lanternas "levantadas", fundindo-se com o vidro, e um pára-choque elegante.

Este é um hatchback subcompacto, anunciado com uma carroceria de três ou cinco portas: seu comprimento é esticado em 3839 mm, a largura é 1646 mm e a altura é 1440 mm. A distância centro a centro do carro é 2491 mm e a distância ao solo não excede 140 mm.

O peso "marchando" do "Alemão" varia de 930 a 1080 kg (dependendo da versão).

O interior da terceira geração do Opel Corsa tem um aspecto bastante atraente e distingue-se pela ergonomia cuidadosamente pensada. Um grande volante de três raios, um painel de instrumentos comum, mas informativo, com indicadores de seta, um console central simétrico com uma tela monocromática do computador de bordo coberto por um visor e unidades de áudio e ar condicionado bem organizadas - a aparência de a decoração do carro deixa uma impressão extremamente positiva.

Formalmente, o salão Korsa da terceira geração tem uma configuração de cinco lugares, mas na realidade apenas dois passageiros adultos poderão acomodar mais ou menos livremente na segunda fila (devido à oferta limitada de espaço livre).

Nos bancos dianteiros existem bancos com apoios laterais ligeiramente acentuados e intervalos de ajuste suficientes.

O porta-malas hatchback em condições normais tem um volume de 260 litros (independente do número de portas). O sofá traseiro dobra-se em duas partes, aumentando a capacidade de "contenção" para 1060 litros. Em um nicho sob o piso elevado, a roda sobressalente e o mínimo de ferramentas necessárias estão escondidos.

Para o "terceiro" Opel Corsa, é fornecida uma ampla gama de unidades de potência, trabalhando em conjunto com uma "mecânica" de 5 velocidades, um "automático" de 4 bandas ou um "robô" de 5 velocidades (e nenhuma frente alternativa transmissão de tração nas rodas):

  • Os carros a gasolina contêm sob o capô três e quatro cilindros em linha "atmosféricos" com um volume de trabalho de 1,0-1,8 litros com um sistema de injeção distribuída e válvula de distribuição variável, gerando 60-125 cavalos de potência e 88-165 Nm de torque.
  • As modificações a diesel são equipadas com "quatro" em linha para 1,2-1,7 litros com turboalimentação, injeção direta de combustível e estrutura de distribuição de 16 válvulas, que desenvolvem 70-100 hp. e 170-240 Nm de impulso de pico.

A aceleração de 0 a 100 km / h leva de 9 a 18 segundos para o carro, e suas capacidades máximas "descansam" em 150 a 202 km / h.

O consumo de combustível para as versões a gasolina é de 5,3 ~ 7,9 litros para cada "centena" combinada, e para as versões a diesel - 4,4 ~ 4,7 litros.

O "Corsa" da terceira encarnação é baseado na arquitetura de tração dianteira GM Gamma (GM4300) com a unidade de força instalada transversalmente na parte dianteira. No eixo dianteiro do hatchback está montada uma suspensão independente com amortecedores MacPherson, amortecedores hidráulicos e estabilizadores laterais, e na traseira há um sistema semi-independente com viga giratória.

A máquina está equipada com direção pinhão e cremalheira e reforço hidráulico. Por padrão, o carro é equipado com freios a disco ventilados na frente e dispositivos de tambor na parte traseira (nas versões com potência de 100 cv e acima, as "panquecas" são aplicadas "em um círculo").


No mercado russo de carros usados, a 3ª geração do Opel Corsa em 2018 é oferecida a um preço de 100 ~ 250 mil rublos (muito depende do equipamento, condição e ano de fabricação do carro).

Este carro tem muitas qualidades positivas: design agradável, interior ergonômico, torque moderadamente alto e motores econômicos, design confiável, bom nível de equipamento, boa manobrabilidade, suspensão com uso intensivo de energia e assim por diante.

Mas ele também tem desvantagens: baixa distância ao solo, isolamento acústico ruim, luz frontal ruim e alguns outros pontos.

Pin
Send
Share
Send