Ford Ka de primeira geração

Pin
Send
Share
Send

A primeira geração do Ford Ka subcompacto de três portas foi lançada oficialmente ao público em setembro de 1996 e, em 2003, foi acompanhada por uma versão roadster chamada StreetKa.

Em 2005, o carro passou por uma pequena atualização, após a qual foi produzido em série até 2008, dando lugar a um modelo da próxima geração (no Brasil, sua produção continuou até 2013 de forma ligeiramente modificada).

O "primeiro" Ford Ka é um carro europeu de classe A, disponível em dois estilos de carroceria - um hatchback de três portas e um roadster de capota macio de duas portas.

Dependendo da modificação, o comprimento do carro pequeno é 3620-3650 mm, a largura é 1631-1679 mm, a altura é 1368-1409 mm e a distância entre eixos e distância ao solo são 2452 mm e 140 mm, respectivamente. Na forma "itinerante", o "americano" pesa de 820 a 962 kg.

Para a primeira geração do Ford Ka, foi oferecida uma ampla gama de motores a gasolina de quatro cilindros com injeção distribuída de combustível, que foram instalados em combinação com uma "mecânica" de 5 velocidades e rodas motrizes do eixo dianteiro.
O carro estava equipado com uma unidade de 1,3 litro, gerando 50-70 cavalos de potência e 97-106 Nm de empuxo máximo, e um motor de 1,6 litros produzindo 95 "éguas" e 135 Nm de torque.

A base para a incorporação original do Ford Ka é um "bogie" de tração dianteira com uma configuração McPherson independente na frente e uma suspensão semi-independente com uma barra transversal elástica na parte traseira (além de estabilizadores "em um círculo ").
O carro compacto tem direção de pinhão e cremalheira com booster hidráulico, e um pacote de freio hidráulico com booster a vácuo, disco dianteiro e tambor traseiro (algumas versões eram equipadas com ABS).

O "Ka" de primeira geração se destaca por seu excelente manuseio, alta capacidade de manobra, freios tenazes, economia, design original, suspensão balanceada, design confiável, serviço acessível e interior ergonômico.
Mas também tem qualidades negativas - um chassi rígido, um interior apertado, especialmente na parte traseira, um porta-malas pequeno e dinâmica lenta com um motor de 1,3 litro.

Pin
Send
Share
Send