MPV compacto Nissan Note II

Pin
Send
Share
Send

A estreia oficial da versão europeia da segunda geração do carro Nissan Note estava marcada para 5 de março de 2012 e deveria ocorrer no Salão Automóvel de Genebra. Mas o fabricante não esperou por essa data e forneceu ao público em geral todas as informações básicas sobre o novo produto ainda mais cedo. Isso significa que temos a oportunidade de olhar para o Nissan Note II "europeu" hoje, o que nós, de fato, faremos.

Algumas informações sobre a segunda geração do Nissan Note já são conhecidas há muito tempo, pois a estreia da versão japonesa desse carro aconteceu no verão passado, e depois o Nissan Note foi apresentado para o mercado norte-americano. Para a Europa, os japoneses prepararam uma versão ligeiramente modernizada de sua van compacta, cuja versão anterior na Rússia estabeleceu um recorde de vendas em sua classe. O Nissan Note II "europeu" recebeu uma dianteira ligeiramente diferente, uma linha diferente de motores e outras configurações de chassi projetadas para melhorar significativamente o manuseio do carro ... e se tornou um hatchback.

Sim, apesar do fato de que oficialmente o Nissan Note é uma van compacta, a segunda geração deste carro pode ser atribuída aos compactos hatchbacks da classe B. A novidade aumentou ligeiramente de dimensões: a partir de agora, o Note tem 4100 mm de comprimento, 1695 mm de largura e 1525 mm de altura. O comprimento da distância entre eixos da segunda geração do Note é de 2.600 mm, e a distância ao solo é de 165 mm.

A silhueta da novidade ficou mais alongada e suavizada, surgiram pequenos detalhes esportivos, projetados para atrair a atenção dos jovens compradores. Como resultado, a 2ª geração do Nissan Note tornou-se muito mais bonita e atraente, aproximando-se dos padrões do design automotivo moderno. Na frente do carro, destaca-se um pára-choque levantado, cuja forma é projetada para transportar não apenas uma carga estilística, mas também para garantir a segurança dos pedestres em caso de colisão: o pára-choque engancha as pernas de uma pessoa, jogando colocá-lo no capô, aumentando assim as chances de evitar ferimentos graves. Faróis de formato complexo parecem muito originais, assim como estampados nas paredes laterais de novos itens, brilhando sob os raios do sol. Na traseira, luzes igualmente complexas e uma porta traseira com contornos arredondados se destacam.

O interior do novo Nissan Note é acabado com materiais de qualidade decente. O painel frontal tem um layout ergonômico, e o console central abriga uma curiosa unidade de controle de temperatura com um display redondo em torno do qual os botões estão concentrados. O novo volante possui dois blocos de botões para facilitar o controle dos principais sistemas de conforto. O banco traseiro pode ser facilmente movido para frente e para trás para aumentar o espaço de bagagem, cujo volume no estado básico é de 300 litros, e quando o banco é puxado para fora e rebatido, chega a 1350 litros.

Em termos de desempenho, nos mercados europeus, a segunda geração do Nissan Note E12 oferecerá ao comprador a escolha de três motores. O mais novo deles é um motor a gasolina de três cilindros da família HR12DDR com uma cilindrada de 1,2 litros, capaz de desenvolver 80 cv. potência máxima a 6000 rpm. O motor aspirado naturalmente tem um torque máximo de 110 Nm a 4000 rpm. O consumo médio de combustível é de cerca de 4,7 litros por 100 quilômetros, e as emissões de CO2 não excedem 109 g / km.

O segundo motor a gasolina de três cilindros é capaz de desenvolver 98 cv. com o mesmo volume de trabalho de 1,2 litros. O torque máximo desta unidade chega a 142 Nm, e o consumo médio é de cerca de 4,3 litros de combustível. O motor é equipado com acionamento por supercompressor, além disso, opera no ciclo Miller, o que permite aumentar a eficiência de combustão da mistura ar-combustível, o que proporciona melhor economia em relação ao irmão mais novo da linha.

O terceiro motor da 2ª geração do Nissan Note é um diesel de 1,5 litro com 90 cv, que também é usado no Renault Duster. O motor diesel de quatro cilindros tem um consumo de combustível muito baixo - 3,6 litros por 100 km de corrida, e também tem um bom desempenho ambiental - as emissões de CO2 são de apenas 95 g / km.

Até o momento, sabe-se que o motor a gasolina júnior será emparelhado com uma transmissão manual de cinco velocidades, para o "supercharger" de 98 cavalos um CVT continuamente variável também estará disponível, mas as transmissões para o motor diesel ainda não foram foi relatado. No entanto, para a Rússia, esta informação pode não ser necessária, uma vez que nada se sabe sobre o fornecimento de modificações do Nissan Note 2 com motor diesel sob o capô ao nosso país, enquanto os dois motores a gasolina virão definitivamente para a Rússia.

A segunda geração do Nissan Note é construída na plataforma V multifuncional. Na frente, os engenheiros japoneses usaram uma suspensão totalmente independente baseada em struts MacPherson, e um feixe de torção é usado na parte traseira. O sistema de frenagem do carro é complementado por uma impressionante variedade de sistemas auxiliares eletrônicos: ABS, EBD e Brake Assist (BAS).

De acordo com dados preliminares, na Europa, o novo Nissan Note será vendido em três níveis de acabamento. Na configuração básica "Visia" o carro receberá um sistema "Start-Stop" para todos os tipos de motores, seis airbags e controle de cruzeiro. No Acenta de gama média, o fabricante adicionará ar condicionado, vidros elétricos para todas as portas e um sistema multimídia habilitado para Bluetooth. O Tekna top de linha estará disponível: um Safety Shield, um Around View Monitor de 4 câmeras, acabamento parcial em couro e entrada sem chave no salão. Além disso, está planejado o lançamento de uma edição limitada da modificação "Dynamic", apresentando um spoiler, soleiras das portas, outros para-choques e rodas esportivas. O fabricante promete nomear os preços da versão europeia da segunda geração do Nissan Note após a estreia em Genebra.

Pin
Send
Share
Send