A segunda encarnação do Volvo XC60

Pin
Send
Share
Send

O Volvo XC60 é um "crossover compacto" com tração nas quatro rodas premium projetado para públicos jovens e idosos com demandas significativas em design, tecnologia de ponta, funcionalidade e um alto nível de segurança ...

A segunda geração do SUV sueco "ao vivo" apareceu diante de um amplo público em março de 2017 como parte do show internacional da indústria automobilística em Genebra - externa e internamente obedeceu à uniformidade do atual design corporativo da marca, notadamente cresceu em tamanho, "empoleirado" no chassi modular SPA e recebeu a lista mais ampla de opções modernas.

O Volvo XC60 da segunda geração parece uma "cópia pequena do XC90", o que obviamente só o beneficia. Da "cara", o carro ostenta faróis carrancudos com "martelos Thor" de LED fundidos com uma grade hexagonal do radiador, e um para-choque truncado nas bordas. O perfil de crossover se distingue pela leveza e rapidez graças ao teto inclinado, elevando acentuadamente a linha do peitoril e "quadris" atléticos acima das rodas traseiras, e seus contornos de popa "ostentam" graciosos com lanternas intrincadas e um pára-choque poderoso com dois escapes tubos.

O “segundo” Volvo XC60 em termos de dimensões, como já referimos, pertence à classe dos “SUVs compactos”: o comprimento da carroçaria chega a 4668 mm, a largura não ultrapassa os 1999 mm e a altura é de 1658 mm. Os eixos dianteiro e traseiro do "Sueco" estão separados um do outro por uma distância de 2865 mm, e sua distância ao solo com suspensão convencional é de 216 mm.

O interior do "sexagésimo" também é feito no mesmo estilo do "antigo" modelo XC90 - a principal ênfase dentro do carro é colocada na tela "retrato" de 9 polegadas do complexo multimídia, que gerencia o número esmagador de funções abaixo das quais apenas o controle "remoto" é "registrado" no sistema de áudio do console central. O local de trabalho do "piloto" é representado por um lindo volante multifuncional com um design de três raios e um painel de instrumentos "desenhado à mão" com uma tela de 12,3 polegadas (no "estado" - com mostradores analógicos e uma pequena tela colorida) .

Os materiais de acabamento da cabine são do mais alto nível: couro de alta qualidade, madeira natural, inserções de alumínio e outras texturas nobres.

O interior da segunda geração do Volvo XC60 promete o espaço necessário para os ocupantes de ambas as filas de bancos. Na frente, há cadeiras em relevo com rolos de apoio laterais brilhantes e uma quantidade razoável de ajustes elétricos, e na parte de trás há um sofá que é claramente moldado para dois passageiros (embora um terceiro também possa caber aqui).

Com um layout de cinco lugares, este crossover pode transportar até 505 litros de bagagem. A parte de trás da segunda fila é "serrada" em duas secções na proporção "60:40" - quando dobrada, forma uma área plana e aumenta significativamente o volume do compartimento de carga. Por padrão, o carro é equipado com uma "roda sobressalente" compacta e uma ferramenta padrão.

Especificações. Para o segundo "lançamento" do Volvo XC60, são anunciadas duas modificações a gasolina e duas a diesel, equipadas exclusivamente com uma transmissão automática de 8 velocidades e uma transmissão de tração nas quatro rodas com embreagem Haldex multi-placa, que, dependendo condições da estrada, leva até 50% do momento nas rodas do eixo traseiro:

  • Versões diesel D4 e D5 ter no compartimento do motor um “four” de alumínio com volume de 2,0 litros com estrutura em linha, injeção inteligente i-Art, turboalimentação e correia dentada com 16 válvulas:
    • no caso "júnior", ele gera 190 cavalos de potência a 4250 rpm e 400 Nm de torque a 1750-2500 rpm;
    • no "sênior" - 235 "cavalos" a 4000 rpm e 480 Nm de retorno máximo a 1750-2250 rpm.

De um lugar para os primeiros "cem" carros com "combustível diesel" aceleram após 7,2-8,4 segundos, com capacidade máxima de ganhar 205-220 km / he consumir não mais do que 5,2 litros de combustível no modo combinado.

  • Versões a gasolina T5 e T6 "Armado" com um motor de quatro cilindros de alumínio de 2.0 litros com injeção direta, sincronização de 16 válvulas, fases de distribuição de gás ajustáveis ​​e turboalimentação:
    • no primeiro caso, seu potencial é de 254 "garanhões" a 5500 rpm e 350 Nm de torque a 1500-4800 rpm;
    • e no segundo, graças à combinação de uma turbina com um compressor de acionamento, a potência é aumentada para 320 "cavalos" a 5700 rpm e 400 Nm a 2200-5400 rpm.

Eles superam a primeira “marca de três dígitos” do velocímetro após 5,9-6,8 segundos, atingem 220-230 km / he “bebem” de 7,3 a 7,7 litros de combustível no modo “rodovia / cidade”.

O "segundo" Volvo XC60 é baseado em uma plataforma reduzida SPA (Scalable Product Architecture) com um trem de força transversal e uma estrutura de corpo em que aços de alta resistência e ultra-alta resistência são amplamente usados.
A suspensão básica do carro é uma mola "alavanca dupla" na frente e um "multi-link" com uma mola transversal composta no eixo traseiro. Mas por um custo extra, um SUV é fornecido com um chassi pneumático e amortecedores adaptáveis.
Independentemente da versão, o "Swede" está equipado com um complexo de direção pinhão e cremalheira e um amplificador eletro-hidráulico com características ajustáveis. Todas as rodas do veículo off-road são equipadas com "panquecas" ventiladas do sistema de frenagem, funcionando com ABS, EBD e demais "chips" eletrônicos.

Opções e preços. No mercado russo, a aceitação de inscrições para a segunda geração do Volvo XC60 começou em outubro de 2017 a um preço de 2.925.000 rublos - esse valor terá de ser pago pela versão básica de um SUV com um turbodiesel de 2.0 litros com 190 cavalos e um 8 transmissão automática de banda larga (embora esses carros "vivos" cheguem ao nosso país apenas no primeiro trimestre de 2018).
Por padrão, o carro está equipado com: seis airbags, "cruzeiro", sensores de chuva, sensores de estacionamento traseiros, ESP, ABS, EBD, "clima" de zona dupla, um sistema de infoentretenimento com um display de 9 polegadas e dez alto-falantes, 18 -polegadas rodas e outros equipamentos modernos.

No início, o crossover foi oferecido na Rússia em um rico conjunto de "Primeira Edição" a um preço de cerca de 4,2 milhões de rublos. Ela pode se gabar: um painel de instrumentos totalmente "desenhado à mão", ótica de LED na frente e atrás, acabamento em couro, todos os bancos aquecidos (e os dianteiros também elétricos), rodas de 19 polegadas e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send