Cross-hatch KIA: XCeed

Pin
Send
Share
Send

O KIA XCeed é um cross-hatchback classe C com tração dianteira de acordo com a classificação europeia (embora a própria empresa o posicione como um crossover urbano, ou seja, CUV), combinando a praticidade de representantes do segmento de SUV e o layout com manejo, que é inerente aos hatchbacks ... Este carro é dirigido, em primeiro lugar, aos moradores da cidade que não estão acostumados a se limitar a uma estrutura rígida, mas ao mesmo tempo não precisam, por exemplo, de tração nas quatro rodas transmissão ...

O hatchback KIA XCeed "levantado", criado no centro de design europeu da marca sul-coreana em Frankfurt am Main sob a liderança do vice-presidente local de design Gregory Guillaume, foi apresentado pela primeira vez à comunidade mundial em 26 de junho de 2019, em um dos eventos especiais ... mas apenas um ano depois ele chegou ao mercado russo.

Ao mesmo tempo, o cinco portas, que se tornou o “toque final” na vasta gama da família Ceed e ocupava um nicho um degrau abaixo do crossover Sportage, revelou-se tão original (pelo menos externamente) que tem apenas portas dianteiras em comum com um hatchback convencional.

Exterior

Por fora, o KIA XCeed ostenta um visual moderno, atraente e cheio de estilo, e a "armadura" feita de plástico sem pintura adiciona não apenas um pouco de solidez, mas também um pouco de emoção.

Uma frente expressiva com faróis "complexos", uma grade do radiador de marca e um pára-choque levantado, uma silhueta dinâmica com um capô longo, pilares do teto muito cheios, paredes laterais expressivas e grandes cursos de arcos das rodas, uma popa apertada com lanternas graciosas e um poderoso pára-choque com um par de escapamentos trapezoidais pseudo-crossover simplesmente não há decisões contraditórias, e no trânsito da cidade certamente atrairá a atenção.

O comprimento do KIA XCeed é de 4395 mm, dos quais 2650 mm é a distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro, a largura não excede 1826 mm e a altura chega a 1483 mm. A distância ao solo do carro em rodas de 16 polegadas é de 174 mm e em "rolos" de 18 polegadas aumenta em 10 mm.

Interior

No interior, o cross-hatchback é adaptado de acordo com os padrões europeus - um volante de três raios e multi-direção com uma estrutura em relevo, um painel de instrumentos totalmente virtual com uma tela widescreen de 12,3 polegadas, um console central lacônico com uma mídia protuberante de 10,25 polegadas touchscreen central e unidades de áudio e controle de clima elegantes.

É verdade que em configurações simples o carro possui um "kit de ferramentas" analógico com uma tela monocromática com diagonal de 3,8 polegadas ou uma tela TFT colorida de 4,2 polegadas, além de um monitor central menor.

O Salon KIA XCeed tem um layout de cinco lugares e um suprimento de espaço suficiente aqui é prometido pelos habitantes de ambas as filas de assentos. Na parte frontal encontram-se cadeiras com perfil ergonômico, apoio lateral bem desenvolvido e amplas faixas de regulagem, e na parte traseira um sofá bem perfilado com apoio de braços rebatível ao centro.

No estado normal, o porta-malas da escotilha "levantada" pode conter até 426 litros de bagagem (segundo o método VDA).

A segunda fila de bancos dobra-se em três secções na proporção 40:20:40, o que aumenta o compartimento de arrumação para 1.378 litros. Além disso, um acionamento elétrico da quinta porta é oferecido para o cinco portas.

Especificações

O KIA XCeed possui uma ampla gama de motores turboalimentados com injeção direta de combustível, combinados exclusivamente com uma transmissão de tração dianteira:

  • Por padrão, o carro é equipado com um 1.0 litro T-GDi em linha gasolina "três" com um tempo de 12 válvulas e tempo de válvula variável, gerando 120 cavalos de potência a 6000 rpm e 172 Nm de torque a 1500-4000 rpm.
  • É seguido na hierarquia por uma unidade T-GDi de 1,4 litros a gasolina com quatro "potes", uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e comutadores de fase na entrada e na saída, que produzem 140 cv. a 6000 rpm e 242 Nm de empuxo de pico a 1500-3200 rpm.
  • A modificação "top" do GT depende do T-GDi quatro de 1.6 litros com um arranjo em linha, 16 válvulas e um sistema de distribuição de válvula variável, com potencial de 204 cv. a 6000 rpm e 265 Nm a 1500-4500 rpm.
  • Sob o capô das versões a diesel, há um motor CRDi de quatro cilindros com volume de trabalho de 1,6 litros, disponível em duas opções de potência:
    • 115 h.p. a 4000 rpm e 280 Nm de torque a 1500-2750 rpm;
    • 136 h.p. a 4000 rpm e 280 Nm de recuo máximo a 1500-3000 rpm.

O motor a gasolina inicial vem com apenas uma "mecânica" de 6 velocidades, "amigável" por padrão e com todos os outros motores, que também são combinados com o "robô" de 7 bandas opcional com duas embreagens.

Características de design

O KIA XCeed é baseado na arquitetura de tração dianteira "K2" com um motor transversal e uso extensivo de classes de aço de alta resistência na estrutura monocoque.

"Em um círculo" o carro está equipado com suspensões independentes: na frente - tipo MacPherson com amortecedores com amortecedores hidráulicos embutidos; atrás - um sistema multi-link. O cinco portas padrão tem uma direção assistida elétrica e freios a disco ventilados em todas as rodas.

Opções e preços

No mercado russo, o 2020 Kia Xceed é oferecido apenas com motores a gasolina T-GDi com um volume de trabalho de 1,4 e 1,6 litros, combinado com um "robô" de 7 bandas, mas em quatro níveis de acabamento à sua escolha - Luxe, Prestige , Premium e Premium + (e o que é notável, a unidade de 1,6 litro está disponível apenas para a versão Premium, e para todos os outros - apenas o 1,4 litro).

Um cross-hatchback na versão inicial custa 1.499.900 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: seis airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas, ABS, ESP, um sistema de mídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, controle de temperatura de zona dupla, um sensor de luz, faróis de LED, sensores de estacionamento traseiros, controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos e um volante, uma câmera de visualização traseira, um sistema de áudio de seis alto-falantes e alguns outros "sinos e apitos".

Para um carro na configuração Prestige, você terá que pagar pelo menos 1.669.900 rublos, para a opção Premium, os revendedores pedem a partir de 2.039.900 rublos, e a modificação Premium + custará 1.929.900 rublos.

O "top" de cinco portas ostenta: um centro de mídia com uma tela de 10,25 polegadas, "instrumentação" virtual, um estacionamento, um sensor de chuva, pára-brisa e assentos traseiros aquecidos, JBL premium "music", "cruzeiro" adaptativo, e teto solar elétrico, freio de estacionamento eletromecânico, acionamento elétrico da quinta porta e outras funções modernas.

Pin
Send
Share
Send