Crossover Chevrolet Blazer II

Pin
Send
Share
Send

O Chevrolet Blazer é um SUV médio de cinco portas com tração dianteira ou nas quatro rodas (pelo menos para os padrões americanos), que possui design expressivo, tecnologia moderna e produtiva, alto nível de praticidade e bom equipamento ... É dirigida principalmente a jovens e ousados, que vivem na cidade e têm um estilo de vida ativo, que não gosta de esconder "as suas ambições" dos outros ...

A estreia oficial do cinco portas ocorreu em 22 de junho de 2018 em um evento especial na cidade americana de Atlanta - sob o nome de culto (que já foram usados ​​por SUVs de várias dimensões), um crossover da moda com um corpo monocoque, um motor transversal e tração dianteira permanente foi revivido, um nicho vazio entre os veículos off-road Equinox e Traverse.

O exterior do modelo "Blazer" 2019 do ano é desenhado no estilo familiar da marca - o carro parece atraente, enérgico, expressivo e cativante.

Acima de tudo, o SUV impressiona pela frente, exibindo "ótica de dois andares" (com luzes de corrida estreitas predatórias no topo, enquanto os faróis principais são "manchas" nos cantos do pára-choque) e um enorme escudo de grade em formato de ampulheta .

Mas de outros ângulos, o crossover tem uma aparência não menos espetacular: uma silhueta dinâmica com um telhado inclinado, uma linha de peitoril que sobe para trás e "dobras" elevadas nas paredes laterais e uma popa atlética com lanternas graciosas "tampa do porta-malas e dois escapes trapezoidais ...

Pelos padrões americanos, o Chevrolet Blazer é um representante da classe média: seu comprimento chega a 4.917 mm, sua largura é de 1915 mm e sua altura não passa de 1.745 mm. O espaçamento de centro a centro do carro "se estende" a 2857 mm, e sua folga se ajusta a 182 mm.

Por dentro, o crossover parece moderno, impressionante e original, e o enorme túnel central com "turbinas" de defletores de ventilação exalta o tema esportivo aqui.

O campo de visão do motorista é um volante multi-direção de quatro raios com uma estrutura em relevo do aro e um painel de instrumentos tradicional com mostradores analógicos e um display colorido entre eles, e o painel frontal chama a atenção com uma tela de 8 polegadas do complexo multimídia e um bloco estreito de teclas que controlam as funções climáticas.

O interior do carro "ostenta" uma ergonomia bem pensada e principalmente materiais de acabamento de alta qualidade.

O Blazer tem um layout de cinco lugares e os pilotos em ambas as filas não se sentirão apertados. Na parte frontal da cabine, há assentos confortáveis ​​com "apoios" laterais discretos, muitos ajustes e aquecimento (e como opção - também com ventilação). Na parte de trás, há um sofá moldado de forma hospitaleira que desliza na direção longitudinal.

Em estado normal, o volume do porta-malas aqui é de cerca de 600 litros, enquanto o próprio compartimento tem o formato correto e possui um sistema de amarração de carga com divisórias e trilhos ajustáveis. A fileira traseira de assentos se dobra em duas seções separadas em uma área plana, aumentando a capacidade de "contenção" para 1.818 litros.

Para Blazer, duas unidades de energia a gasolina são anunciadas, cada uma delas combinada por padrão com uma transmissão automática de 9 bandas e tecnologia start / stop:

  • A versão "mais jovem" é um EcoTec de quatro cilindros "aspirado" com um volume de trabalho de 2,5 litros com injeção direta, tempo de 16 válvulas e tempo de válvula variável, gerando 194 cavalos de potência a 6300 rpm e 255 Nm de torque a 4400 rpm.
  • "Sênior" - 3,6 litros em forma de V "seis" com sistema de "potência" direto, comutadores de fase na entrada e na saída e sincronismo de 24 válvulas, que produz 309 cv. a 6.600 rpm e 365 Nm de torque a 5.000 rpm.

Normalmente, o carro é equipado com rodas motrizes no eixo dianteiro, e por um custo adicional - uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa, que transfere até metade da potência para as rodas traseiras (dependendo das condições da estrada).

As versões mais caras (RS e Premier) podem ser equipadas com um avançado sistema de tração integral GKM com duas embreagens: uma delas é controlada eletronicamente e é responsável por fornecer torque às rodas do eixo traseiro, e a segunda controla o grau de travamento do diferencial traseiro.

No coração do Chevrolet Blazer está a plataforma de tração dianteira C1XX com uma carroceria monocoque, adaptada com uso extensivo de classes de aço de alta resistência e uma usina de força localizada transversalmente. "Em um círculo" o carro é equipado com suspensões independentes com amortecedores hidráulicos e estabilizadores transversais: na frente - como o suporte MacPherson, na parte traseira - arquitetura multi-link.

O crossover usa direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira. Todas as rodas do cinco portas são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), acoplados com ABS, EBD e outros “gadgets” modernos.


Nos Estados Unidos, as vendas do Chevrolet Blazer vão começar apenas no início de 2019 (espera-se que eles peçam a partir de ~ 26 mil dólares), se ele aparecerá no futuro no mercado russo não é informado por certo.

Já na "base" o carro está equipado com: airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis bi-xenônio, media center com display de 8 polegadas, "clima" dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, elétricos dirigir e espelhos aquecidos, vidros elétricos para todas as portas, ABS, ESP e outros goodies.

Além disso, uma lista enorme de opções é oferecida para ele: rodas de até 21 polegadas, teto panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, aquecimento do volante e das seções laterais do sofá traseiro, porta elétrica do porta-malas, ventilação frontal assentos, carregador sem fio para o telefone, etc.

Pin
Send
Share
Send