Stalker: Apal-21541

Pin
Send
Share
Send

Apal-21541 "Stalker" é um SUV com tração nas quatro rodas que combina um design brutal, um interior arcaico, um "enchimento" técnico comprovado e um alto potencial off-road ... habilidade cross-country é especialmente importante, não conforto ou segurança ...

O Stalker SUV foi desenvolvido pela empresa Togliatti Apal no chassi Lada 4 × 4 e começou sua história em 2003 - foi no outono daquele ano que o SUV (então ainda com a parte superior de tecido) foi mostrado ao general público nas arquibancadas do Salão do Automóvel de Tolyatti. Mas então, como dizem, o assunto não foi além das palavras ... Eles começaram a falar sobre o carro novamente apenas na primavera de 2017, quando a Rosstandart emitiu um novo OTTS para o lançamento de um lote de 150 "vigaristas", mas suas vendas no mercado russo começaram apenas em julho de 2019.

Por fora, "Stalker" se distingue por um visual realmente brutal, parecendo uma cópia reduzida do lendário "Gelendvagen", e em geral parece bastante harmonioso - uma frente despretensiosa com ótica redonda, uma grade do radiador simples e um pára-choque elegante, silhueta "quadrada" com capô curto, extensões trapezoidais do arco das rodas e popa íngreme, traseira comum com unidades de iluminação retangulares e roda sobressalente suspensa.

O comprimento do Apal-21541 é de apenas 3550 mm, sendo que a distância entre os rodados é de 2200 mm, a largura chega a 1646 mm e a altura não ultrapassa 1751 mm. A distância ao solo do SUV "descansa" em 200 mm, e o tamanho da pista dianteira e traseira é de 1440 mm e 1420 mm, respectivamente.

Quando equipado, o carro pesa 1170 kg, mas ao mesmo tempo é capaz de rebocar reboques de até 1.500 kg.

Dentro do Apal-21541 "Stalker" é feito de uma forma arcaica - um grande volante de quatro raios com uma borda "plana", um painel de instrumentos lacônico com quatro escalas analógicas e um par de pequenos monitores monocromáticos, um console central obsoleto em todas as direções, que é coroado com um par de defletores de ventilação retangulares, três controles deslizantes o "fogão" usual e várias teclas grandes de funções secundárias.

É bastante lógico que apenas materiais de acabamento baratos sejam usados ​​no interior do SUV, e a qualidade do acabamento deixa muito a desejar.

De acordo com o passaporte, a decoração “Stalker” tem uma disposição de quatro lugares, mas apenas as crianças podem ser mais ou menos toleráveis ​​no “banco” traseiro - há muito pouco espaço livre aqui, e o próprio sofá tem um perfil muito plano , e não há apoios de cabeça. Os pilotos da frente contam com assentos com apoio lateral discreto e faixas de ajuste suficientes.

O porta-malas do Apal-21541 é puramente formal, já que seu volume dificilmente ultrapassa os 200 litros, e para acessar o compartimento é necessário levantar toda a parte traseira do teto (felizmente aqui há paradas de gás).

Sob o capô de um SUV compacto está um VAZ-21214 a gasolina de quatro cilindros "aspirado" com um volume de trabalho de 1,7 litros (1690 centímetros cúbicos), que atende aos requisitos ambientais do "Euro-5" e é afiado para gasolina com um octanagem de pelo menos 95, que tem um layout em linha, injeção de combustível distribuída e uma estrutura de sincronização de 8 válvulas. O motor gera um máximo de 83 cavalos de potência a 5000 rpm e 129 Nm de torque a 4000 rpm.

Por padrão, o "Stalker" é fornecido com uma caixa de câmbio "manual" de 5 velocidades e um sistema de tração integral permanente (em condições normais, o empuxo é dividido igualmente entre os eixos) com um "razdatka" de dois estágios e um centro bloqueio do diferencial.

Quanto tempo leva para o carro acelerar até os primeiros "cem" não é informado, mas pode chegar a um máximo de 132 km / h. No modo de direção combinado, um SUV “destrói” uma média de 10,8 litros de combustível para cada 100 km de corrida.

Apal-21541 "Stalker" é baseado no chassi Lada 4 × 4, mas ao mesmo tempo tem um corpo de três portas de uma construção de quadro-painel com uma "gaiola" de suporte de carga soldada a partir de tubos de aço de cruz retangular padrão -seção e painéis externos moldados em plástico ABS.

Na frente, o SUV é equipado com uma suspensão independente com uma arquitetura multi-link e um estabilizador transversal, e na traseira - um sistema dependente com uma viga rígida torcida. Como padrão, o carro está equipado com freios a disco dianteiros e a tambor traseiro, bem como direção hidráulica.


No mercado russo, o Apal-21541 "Stalker" pode ser adquirido a um preço de 1.233.000 rublos (embora esse custo se refira a uma instância específica).

A lista de seus equipamentos inclui: direção hidráulica, acabamento interno em tecido, imobilizador padrão e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Pin
Send
Share
Send