Sedan-Talisman da Renault

Pin
Send
Share
Send

O Renault Talisman é um sedã de tração dianteira da categoria médio (também conhecido como "classe D" pelos padrões europeus), que combina design elegante, interior moderno e espaçoso, além de tecnologia moderadamente produtiva ... Seu principal público-alvo são homens de meia-idade e mais velhos com um bom nível de renda, que desejam obter um carro grande, seguro, confortável e bem equipado por um preço relativamente acessível ...

A montadora francesa Renault há muito tempo intrigava o público com detalhes sobre seu novo sedã classe D chamado "Talisman" e, em 6 de julho de 2015, finalmente realizou um show privado da novidade, após o qual detalhes sobre ele chegaram à World Wide Web . A estreia pública do carro teve lugar no outono do mesmo ano - na exposição internacional de Frankfurt, pouco depois da qual foi colocado à venda nos mercados europeus ...

No final de fevereiro de 2020, os franceses apresentaram um quatro portas reestilizado para o tribunal da comunidade mundial, mas metamorfoses insignificantes aconteceram com ele - o carro mal notadamente "atualizou" o exterior, melhorou a decoração interior e separou novos (não anteriormente disponíveis) opções, deixando o "enchimento" técnico inalterado (e isso não é surpreendente, uma vez que a gama de motores do sedan foi "abalada" em 2018 como parte da transição para a economia Euro 6d).

O sedã Talisman parece lindo, fresco e impressionante, seu design contém muitas soluções de design interessantes, mas o detalhe mais marcante no exterior do três volumes pode ser considerado a tecnologia de iluminação: faróis totalmente LED com suportes em forma de C para luzes de corrida e "clipes" alongados das lanternas traseiras ...

Mas o "plástico" do próprio corpo é muito conservador e não emite muita expressão, porém, é feito no estilo dos modelos mais recentes da marca. Em geral, o carro tem uma aparência estrita e harmoniosa inerente aos representantes da classe D, que é enfatizada por belos aros de roda com diâmetro de 16 a 19 polegadas.

De acordo com as dimensões externas do corpo, o Renault Talisman se qualifica como um sedã de tamanho médio: comprimento - 4850 mm, largura - 1870 mm, altura - 1460 mm. A distância entre os eixos do "Francês" é de 2810 mm do comprimento total.

Interior

O design interior do Renault Talisman combina um design elegante, conforto e novas tecnologias. As informações básicas são fornecidas ao motorista por um moderno painel de instrumentos com display colorido flutuante, e um pequeno volante multifuncional "cai" em suas mãos, esportivamente truncado na parte inferior.

O console central parece sólido e moderno, e é coroado com um "tablet" colorido do complexo multimídia "R-Link 2" medindo 4,2 ou 8,7 polegadas, dependendo da versão, sob o qual há um par de "arruelas" e vários botões para o ar condicionado.

A decoração interior de um sedan médio, condizente com um automóvel desta classe, é feita com materiais de elevada qualidade e distingue-se pelo nível de acabamento meticuloso.

A principal aposta dos franceses é no espaço interior, no qual o carro de três volumes ocupa uma das posições de liderança na classe D. Os bancos dianteiros possuem um perfil anatômico com apoio desenvolvido nas laterais e grandes faixas de ajustes, sendo que nas versões "mais antigas" há também massagem, aquecimento, regulagens elétricas e memória para seis opções.

O sofá traseiro não é menos confortável: a distância da almofada ao tecto é de 855 mm e a altura livre à frente dos joelhos é de 262 mm.

As necessidades de transporte de bagagens são mais do que cobertas por um amplo “porão” com um volume de 608 litros no estado de arrumação, cuja capacidade pode ser aumentada transformando o fundo da “galeria” numa relação de 60:40.

Especificações

Uma ampla gama de opções de energia está disponível para o "Talismã" francês:

  • A linha de gasolina inclui unidades TCe de quatro cilindros com turboalimentação, um sistema de alimentação direta, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e deslocadores de fase na entrada e na saída, a saber:
    • Motor de 1,3 litros, desenvolvendo 160 cavalos de potência a 5500 rpm e 270 Nm de torque a 1800 rpm;
    • motor com um volume de trabalho de 1,8 litros, que produz 225 cv. a 5500 rpm e 300 Nm de empuxo de pico a 2000 rpm.
  • A paleta de diesel inclui dCi turbo diesels com um volume de 1,7 e 2,0 litros com injeção de combustível por acumulador e uma correia dentada de 16 válvulas, cada uma das quais é declarada em dois níveis de potência:
    • o retorno do primeiro é de 120 cv. a 350 rpm e 300 Nm a 1750 rpm ou 150 hp. a 3500 rpm e 340 Nm a 1750 rpm;
    • e o segundo - 160 cv. a 3750 rpm e 360 ​​Nm a 1500 rpm ou 200 hp. a 3500 rpm e 400 Nm a 1500 rpm.

Os motores a gasolina são combinados com um "robô" de 7 faixas, a unidade diesel básica depende apenas de uma "mecânica" de 6 velocidades e seu "irmão" de 2.0 litros - uma caixa de câmbio pré-selecionada exclusivamente de 6 velocidades.

Velocidade, dinâmica e consumo

De um lugar para a primeira "centena" de quatro portas acelera após 7,4-11,9 segundos, e os ganhos máximos 191-240 km / h.

As versões a gasolina do carro “digerem” em média de 5,6 a 7,2 litros de combustível a cada 100 km de rodagem em modo combinado, e a diesel - de 4,6 a 4,9 litros.

Características de design

O sedã Talisman é baseado na arquitetura modular CMF (Common Module Family), ou para ser mais preciso, em sua versão simplificada.

O triciclo tem suspensão independente com escoras MacPherson na frente e uma configuração semi-independente com barra de torção na traseira.

Como opção, amortecedores eletronicamente controlados e um chassi de controle total 4Control com atuadores no eixo traseiro estão disponíveis para o carro, se necessário, desviando as rodas.

Por defeito, o "francês" colocou cremalheira e pinhão de direcção com amplificador eléctrico de potência e travões de disco em cada uma das quatro rodas, complementados por modernos assistentes.

Opções e preços

No mercado europeu, as vendas do Renovado Renault Talisman começarão em junho de 2020, mas entretanto (ou para ser mais preciso, na França) um sedan "pré-reforma" é oferecido a um preço de 32.500 euros (≈2.4 milhões de rublos).

Por padrão, o carro é equipado com: airbags frontais e laterais, "clima" de zona dupla, rodas de liga leve de 17 polegadas, ABS, EBD, ESP, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, centro de mídia com tela de 7 polegadas, alimentação janelas para todas as portas, espelhos aquecidos e reguláveis ​​eletricamente, entre outros equipamentos modernos.

Pin
Send
Share
Send