Minivan Fiat Scudo II

Pin
Send
Share
Send

O passageiro FIAT Scudo Panorama baseia-se no Scudo Combi de longa distância entre eixos, mas ao mesmo tempo recebeu uma área envidraçada aumentada e uma porta traseira com dobradiças em vez de uma porta de vaivém dupla.

O comprimento do corpo do Fiat Skudo Panorama é de 5135 mm, enquanto a distância entre eixos é de 3122 mm. A largura do carro não ultrapassa 1895 mm, excluindo os espelhos, e a altura é limitada a 1980 mm. A capacidade de carga do Scudo Panorama, levando em consideração motorista e passageiros, é de 797 kg. O peso em ordem de marcha do carro é de 1994 kg e o peso bruto não excede 2.791 kg.

O Salon FIAT Scudo Panorama tem um layout de três fileiras, e sua capacidade na "configuração básica" é de oito pessoas. Se desejar, você pode substituir o banco do passageiro da frente por um mais simples de dois lugares, o que aumentará a capacidade do carro para 9 pessoas, incluindo o motorista.

O acesso às filas traseiras de assentos é feito através de uma porta lateral deslizante localizada no lado estibordo. Opcionalmente, é possível instalar uma segunda porta de correr a bombordo, o que irá simplificar significativamente o processo de desembarque / recolha de passageiros.

O compartimento de carga FIAT Scudo Panorama em seu desempenho máximo (a terceira fila de bancos é removida) tem 1555 mm de comprimento, 1600 mm de largura (1245 mm na área do arco da roda) e 1449 mm de altura. O porta-malas é acessado pela porta traseira, que é fixada em dois suportes hidráulicos. Além disso, a porta traseira pode ser complementada com um apoio para os pés opcional para facilitar o carregamento.

Além do layout amplo e transformável (poltronas rebatíveis / reclináveis), o salão FIAT Scudo Panorama possui excelente isolamento acústico, alto nível de qualidade de construção e ergonomia bem pensada.

Excelente visibilidade em todas as direções é fornecida do banco do motorista, e grandes espelhos laterais reduzem os pontos cegos ao mínimo. O layout do painel frontal fornece acesso fácil a todos os controles, e a coluna de direção ajustável e o assento tornam possível personalizar o espaço para se adequar a quase todos os tamanhos de motorista.

As filas traseiras de assentos são definidas no princípio do anfiteatro, ou seja, a próxima linha é elevada acima da linha anterior, o que melhora a visibilidade para os passageiros. Além disso, a terceira fila de bancos pode ser dobrada em dois planos, ampliando o espaço de bagagem, e, se necessário, pode ser desmontada rapidamente.

Tecnicamente, o FIAT Scudo Panorama é idêntico ao resto da linha “Scudo de segunda geração”. Sob o capô está instalado um motor diesel de 4 cilindros, cujo volume de trabalho é de 2,0 litros. O motor é equipado com turboalimentador, sincronismo de 16 válvulas e sistema de injeção direta de combustível, e sua potência máxima não ultrapassa 120 hp a 4000 rpm. O pico de torque do turbodiesel cai em torno de 300 Nm, já disponível a 2.000 rpm.
O motor é agregado com uma "mecânica" de 6 velocidades.

Tal tandem é capaz de acelerar uma minivan a 160 km / h, e seu consumo médio de combustível no ciclo combinado não passa de 7,4 litros a cada 100 quilômetros.

Note que para a Rússia, este carro é fornecido com um gerador de potência aumentada, bem como uma bateria com capacidade aumentada.

O Fiat Skudo Panorama recebeu uma plataforma de tração dianteira adaptada às estradas russas (reforço de elementos estruturais, substituição de alavancas e blocos silenciosos, tratamento anticorrosivo adicional).
Na frente, o carro assenta numa suspensão independente feita com base nas escoras MacPherson e na traseira numa suspensão dependente com barra de torção e molas.

Os freios a disco com diâmetro de 304 mm são instalados nas rodas do eixo dianteiro, e os freios a tambor simples com diâmetro de 290 mm nas rodas traseiras. O mecanismo de direção de cremalheira e pinhão é complementado com uma direção hidráulica.

Na Rússia, o FIAT Scudo Panorama é apresentado em duas configurações: "Família" e "Executiva". No equipamento básico da configuração júnior, o fabricante incluiu rodas de aço de 16 polegadas, estepe full size, ótica halógena, faróis de neblina, ABS + EBD, airbags para motorista e passageiro dianteiro, travamento central com controle remoto, Webasto Termo Top Z aquecedor, vidros elétricos, espelhos laterais eletricamente ajustáveis ​​e banco do motorista aquecido, climatizado e mecanicamente ajustável. Na versão topo de linha, o Scudo Panorama recebe adicionalmente um para-brisa atérmico, uma cortina de porta-malas, um banco do motorista com apoio lombar e apoio de braço, climatização automática de 2 zonas, controle de cruzeiro, ar condicionado para passageiros traseiros, bancos dianteiros aquecidos e um sistema de áudio com 4 alto-falantes.
O custo do FIAT Scudo Panorama em 2014 começa em 1.161.000 rublos. E para a configuração "sênior" terá que pagar pelo menos 1.228.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send