Changan CS75 com o carro-chefe cruzado

Pin
Send
Share
Send

O Changan CS75 é um SUV médio de cinco portas com tração dianteira ou nas quatro rodas, do qual se destacam: um design verdadeiramente atraente, uma boa gama de opções e características de "direção" bastante equilibradas ... É dirigido principalmente a moradores da cidade que precisam de um "veículo multifuncional", adequado para passeios na natureza.

Pela primeira vez, este crossover foi demonstrado para um grande público em setembro de 2013 - no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt am Main, e em agosto de 2014 sua estreia na Rússia aconteceu - nos estandes do Salão do Automóvel de Moscou.

E devo dizer que o carro chinês acabou sendo muito bom, porque trabalharam nele não só especialistas do Reino do Meio, mas também designers e engenheiros da Grã-Bretanha e da Itália.

Em abril de 2018, um SUV reestilizado estreou nas arquibancadas do Salão do Automóvel de Pequim, e foi realmente "abalado" completamente - o cinco portas foi "atualizado" o exterior, completamente "redesenhado" a frente e finalizando a traseira, radicalmente redesenhou o interior, deixando apenas alguns detalhes do antecessor, separou novas opções modernas e adicionou o índice FL ao nome.

Os fabricantes chineses costumam ser repreendidos por plágio absoluto, então o Changan CS75FL se parece um pouco com o Range Rover Evoque ou o Land Rover Freelander 2, mas ainda assim é difícil vê-lo como uma cópia completa.

Em geral, este cinco portas parece bom, equilibrado e dinâmico. O veículo off-road mais interessante é o dianteiro - o olhar severo dos faróis de LED, uma grade do radiador com o emblema da marca no centro e um para-choque elevado com faróis de nevoeiro integrados.

De perfil, o carro tem um visual bastante sólido com cavas das rodas "musculosas" e laterais expressivas, um pouco de leveza que é adicionada pelo teto inclinado e o "respingo" da linha do peitoril da janela mais próximo à traseira e na traseira ele mostra uma forma totalmente recortada com lanternas elegantes e um pára-choque elegante.

Dimensões e peso

Em termos de dimensões, o CS75 é um crossover típico de médio porte: o comprimento do corpo é 4640 mm, a distância entre eixos é 2700 mm, a largura não excede 1850 mm e a altura repousa na marca de 1695 mm (1705 mm com teto trilhos). A distância ao solo (distância) do carro tem uns 200 mm razoavelmente decentes.

O peso bruto de um SUV varia de 1640 a 1665 kg (dependendo da modificação).

Interior

Por dentro, o Changan CS75FL tem uma aparência atraente, sólida e moderna - um volante multifuncional de três raios com as marés na área de aderência correta e um aro truncado na parte inferior, um painel de instrumentos virtual com uma tela de 12,3 polegadas e um elegante console central envolvendo uma tela protuberante do sistema de mídia de 10,25 polegadas, configurações elegantes da unidade de controle de temperatura e várias teclas auxiliares.

De acordo com o próprio fabricante, são utilizados materiais de acabamento suaves e de alta qualidade no interior do carro.

Os bancos dianteiros de um SUV de tamanho médio têm um perfil plano com pouco apoio lateral, mas amplas faixas de ajuste. Na segunda fila há espaço livre suficiente, um sofá confortável com encosto ajustável e defletores de ventilação individuais.

O porta-malas do Changan CS75 reestilizado tem um formato bem planejado, com nichos para pequenas coisas, uma tomada, iluminação e uma roda sobressalente de tamanho real sob o piso elevado.

Na sua forma standard, consegue "absorver" 520 litros de bagagem, e com o sofá traseiro rebatido (neste caso obtém-se uma área quase plana) - 1490 litros.

Especificações

No mercado russo, o Changan CS75FL está "armado" com um único motor a gasolina - uma unidade de quatro cilindros em linha com um volume de trabalho de 1,8 litros com um turboalimentador, injeção distribuída de combustível, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e variável temporização da válvula, que gera 150 cavalos de potência a 5500 rpm ... Quanto ao torque, sua reserva depende da versão - 220 Nm a 2.000-4500 rpm para tração dianteira e 245 Nm na mesma velocidade para tração integral.

Por padrão, o motor é combinado com um Aisin hidromecânico "automático" de 6 bandas e rodas motrizes do eixo dianteiro, mas como uma opção pode ser acoplado com uma transmissão de tração nas quatro rodas equipada com uma embreagem BorgWarner multi-placa, que é responsável por conectar as rodas traseiras.

Velocidade, dinâmica e consumo

Da paralisação a 100 km / h, o crossover acelera após 11,2-11,3 segundos e acelera até um máximo de 180 km / h, e seu “apetite” de combustível não excede 8,8 litros de combustível para cada “cem” de corrida no combinado ciclo.

Características de design

O crossover Changan CS75 é baseado em uma plataforma de tração dianteira com um corpo monocoque, um motor localizado transversalmente e suspensões independentes "em um círculo": na frente - tipo MacPherson, na parte traseira - um design multi-link (em ambos casos - com amortecedores hidráulicos, molas de aço e estabilizadores transversais).

Os freios a disco são usados ​​em todas as rodas do cinco portas, e ventilados na frente, que já estão na configuração básica atracados com ABS, EBD e outros "assistentes" eletrônicos. A cremalheira padrão e a engrenagem de direção "chinesa" são complementadas por uma direção hidráulica.

Opções e preços

No mercado russo, o reestilizado Changan CS75FL é oferecido em dois níveis de acabamento à sua escolha - Comfort e Luxe.

Para um carro na versão Comfort com tração dianteira, eles pedem um mínimo de 1.449.900 rublos. O cinco portas é normalmente equipado com: dois airbags, acionamento elétrico e espelhos aquecidos, quatro vidros elétricos, ABS, EBD, ESP, faróis e luzes de LED, ar condicionado, media center com tela de 10,25 polegadas, oito alto-falantes sistema de áudio, rodas de liga leve de 17 polegadas e uma série de outras opções modernas.

O crossover na versão "confortável", mas com tração nas quatro rodas, custa a partir de 1.629.900 rublos e seus recursos incluem: seis airbags, entrada sem chave e partida do motor, controle de temperatura de zona dupla, rodas de liga leve de 18 polegadas, câmera retrovisora , aquecimento dos bancos dianteiros, espelhos retrovisores elétricos, luzes de nevoeiro LED e alguns outros "gadgets".

A versão Luxe não pode ser comprada mais barata do que 1.549.900 rublos, enquanto para a versão com tração nas quatro rodas você terá que desembolsar por 1.679.900 rublos. Pode ainda ostentar: um sistema de ajuda ao estacionamento, "cruzeiro", sensor de chuva e iluminação interior multicolor atmosférica.

Pin
Send
Share
Send