Primeiro Ford Focus RS

Pin
Send
Share
Send

O hatchback "carregado" Ford Focus RS (Rally Sport) da primeira geração surgiu em 2002 simultaneamente com o restyling da primeira geração do modelo "civil". O carro foi produzido na fábrica em Saarlouis até 2004, e durante esse tempo apenas 4501 cópias da versão RS do Focus foram lançadas.

A primeira geração do Ford Focus RS hatchback estava disponível apenas em uma solução de três portas. Seu comprimento é 4168 mm, altura - 1427 mm, largura - 1699 mm. O eixo dianteiro está localizado a uma distância da traseira a uma distância de 2.619 mm, e a largura da esteira traseira e dianteira é de 1488 mm. O carro de 1210 quilos é apoiado na estrada por rodas de 17 polegadas com pneus 215/45 de perfil baixo.

Sob o capô da versão RS do "primeiro" Ford Focus está uma unidade Duratec de quatro cilindros de 2.0 litros com turboalimentação e injeção direta, cujo potencial chega a 215 cavalos de potência a 5500 rpm e 310 Nm de torque a 3500 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma "mecânica" de 6 velocidades, transmitindo tração às rodas dianteiras.

Atrás dos primeiros cem, o Ford Focus RS sai após 6,7 segundos, ganhando uma velocidade máxima de 232 km / h. A cada 100 km em modo combinado, o hatchback de três portas "consome" 10,1 litros de gasolina.

O "primeiro" Focus RS é baseado no "Focus" convencional, e todas as rodas são fixadas à carroceria por meio de suspensão independente. Na frente, o carro é equipado com suportes convencionais McPherson com molas helicoidais, na traseira - com design multi-link.

Pela desaceleração do hatchback "totalmente carregado", o disco dianteiro (com ventilação) e os freios a tambor traseiros são responsáveis.

As realizações do "primeiro Focus carregado" foram realizadas apenas no mercado europeu, por isso é bastante problemático encontrar um carro nos espaços abertos da Rússia.

Dos méritos do RS-hatchback, pode-se destacar uma aparência mais assertiva que a do modelo "civil", um interior diluído em notas esportivas, um potente motor turbo, comportamento em estrada estável e boas características de dinâmica e velocidade.
As desvantagens da primeira geração do Focus RS são consideradas excesso de potência, que a tração dianteira dificilmente consegue digerir, uma suspensão severa, alto consumo de combustível (em condições reais de operação).

Pin
Send
Share
Send