Jaguar XF Sedan de 1ª geração

Pin
Send
Share
Send

No Salão Automóvel de Frankfurt em setembro de 2007, a montadora britânica Jaguar revelou um novo E-sedan esportivo chamado XF, que era a versão serial do cosmopolita C-XF conceito que estreou em 2006 no Detroit Bridal Show.

Em 2011, aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York, a estreia de uma versão atualizada do exclusivo three-box da primeira geração, que adquiriu mudanças estilísticas significativas no exterior e interior, além de equipamentos modernizados.

O britânico Jaguar XF é um exemplo vivo de que um sedã executivo pode ser um carro esportivo e memorável, em vez de um entediante veículo corporativo. A frente do carro parece mais impressionante - a aparência predatória da ótica do cabeçote com luzes LED em forma de J, o capô com nervuras e a grade do radiador "familiar". A silhueta ágil e tonificada do modelo é enfatizada por linhas suaves e poderosos raios das cavas das rodas, e a popa é coroada por uma faixa cromada, presa nas duas extremidades por "prendedores de roupa" de luzes LED, uma tampa de porta-malas compacta e um enorme Parachoque.

Em termos de dimensões, o "primeiro" Jaguar XF é um representante padrão do segmento E europeu: 4961 mm de comprimento, 1460 mm de largura e 1877 mm de largura. A distância entre os eixos é de 2909 mm, e a distância ao solo na condição de meio-fio não ultrapassa 130 mm.

O interior do sedã britânico tem uma aparência contida e respeitável: um painel de instrumentos elegante com iluminação contrastante, um volante multifuncional de três raios com um sorriso de predador no centro e um elegante console central com monitor multimídia de 7 polegadas e knobs e botões para controlar o sistema de áudio e microclima. O interior do Jaguar XF de 1ª geração tem acabamento em plástico de qualidade, couro natural, alumínio e inserções de madeira verdadeira.

Os bancos dianteiros do "britânico" com dimensões enormes e perfil pronunciado oferecem aos pilotos assentos confortáveis ​​devido ao grande número de configurações possíveis. O sofá traseiro é mais adequado para duas pessoas: devido ao comprimento da distância entre eixos, há bastante espaço para as pernas, mas os passageiros muito altos sentirão a pressão da queda do teto. Das amenidades - apenas saídas de ar e um apoio de braço central.

Na posição padrão, o porta-malas do Jaguar XF tem volume de 540 litros, com roda sobressalente reduzida - 40 litros a menos. O encosto da segunda fila de bancos encaixa-se no chão, o que aumenta a capacidade máxima para 923-963 litros.

Sobre as características técnicas. No mercado russo, a gama de potência do Jaguar XF é representada por três motores, cada um dos quais é combinado com um "automático" incontestado para oito marchas.

  • A versão básica é um 2.0 litros a gasolina "turbo quatro" com injeção direta, desenvolvendo 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e 340 Nm de empuxo a 2.000 a 4.000 rpm. Em conjunto com a tração traseira, permite que o sedã acelere até 100 km / h em 7,9 segundos com um "máximo" de 241 km / h, enquanto o consumo de combustível não ultrapassa 8,9 litros.
  • O "Top" é considerado um V6 de 3,0 litros a gasolina com uma direção supercharged e injeção direta, cujo potencial é de 340 "éguas" a 6500 rpm e 450 Nm de torque a 3500-5000 rpm. A tecnologia de tração integral está reservada para isso: a ênfase está no eixo traseiro, e a dianteira é acionada por uma embreagem multi-placa, que está sob o patrocínio da eletrônica. O momento entre as pontes, dependendo da situação, pode ser distribuído na proporção de 0: 100 a 50:50. O resultado final é o seguinte: 6,4 segundos de aceleração até os primeiros cem, velocidade máxima de 250 km / h, 9,8 litros de combustível a cada 100 km.
  • Há também um turbodiesel - uma unidade de 3,0 litros com 275 cavalos de força, produzindo 600 Nm de torque a 2.000 rpm, que é fornecido às rodas traseiras. De 0 a 100 km / h, o carro acelera em 6,4 segundos, o pico é de 250 km / h, e o consumo de combustível é de 6 litros.

No coração do sedã Jaguar XF com o índice X250 está a plataforma DEW98 atualizada do predecessor S-Type. O esquema de suspensão é o seguinte: um design independente em braços triangulares emparelhados na frente e um layout multi-link na parte traseira. A direção é equipada com direção assistida elétrica com coeficiente de força variável, e todas as rodas são equipadas com mecanismos de disco ventilados.

Opções e preços. No mercado russo, o Jaguar XF em 2015 é oferecido a um preço de 2.394.000 rublos (versão inicial "Comfort"). A lista de equipamentos para tal carro consiste em faróis de xenônio, lanternas traseiras com componente de LED, discos de 17 polegadas, interior em couro, centro multimídia com tela de 7 polegadas, sistema de áudio premium, airbags e muito mais.
Além disso, o sedan é oferecido nos níveis de acabamento "Business Edition", "Luxury", "R-Sport", "Premium Luxury" e "Portfolio" - para a versão mais "avançada", os revendedores russos pedirão a partir de 3.298.000 rublos .

Pin
Send
Share
Send