Renault Kangoo de segunda geração

Pin
Send
Share
Send

No outono de 2007, a montadora Renault lançou no cenário mundial o "salto" multiuso de segunda geração Kangoo, e já em janeiro de 2008 lançou suas vendas nos principais mercados. Os franceses conseguiram elevar o carro a um novo nível de praticidade, dando-lhe um visual muito bonito.

Em 2013, o modelo carga-passageiro foi submetido a um restyling, cujos resultados foram uma "face" transformada, um interior revisado e uma lista ampliada de equipamentos disponíveis.

O "Kangu" da segunda geração parece atraente e original, e o crédito para isso pertence às proporções originais e às formas arredondadas, dando ao carro um visual reconhecível, embora um pouco eclético.

Quase tudo na aparência do "calcanhar" é percebido como apropriado, desde equipamentos de iluminação elegantes até arcos de roda em relevo. Bem, não é difícil distinguir as versões de passageiro e de carga uma da outra: a primeira tem vidro na parte traseira da carroceria, enquanto a segunda não.

No mercado russo, o "segundo" Renault Kangoo está disponível em duas versões - uma minivan e uma van (em outros países, versões de distância entre eixos curta e longa também são fornecidas para o carro). O comprimento do "francês" é de 4123 mm, altura - 1803 mm, largura - 1829 mm, e sua distância entre eixos e distância ao solo são 2697 mm e 158 mm, respectivamente.

No "compartimento habitável" do carro, não se encontram delícias de design ou soluções especiais - os pilotos são saudados por um design bonito e ergonomia confortável. Um "kit de ferramentas" lacônico e legível, um "volante" de três raios de um volante multifuncional, um console central de aparência agradável com tela colorida do complexo multimídia (nas versões básicas, a tela é muito mais arcaica) e "controles remotos" bem pensados ​​do sistema de áudio e do sistema de ar condicionado - tudo é simples dentro do "calcanhar", mas de bom gosto.

Na parte dianteira da cabina "Kangu" de segunda geração, encontram-se bancos com um enchimento excessivamente macio, um perfil quase plano e amplitudes de ajuste suficientes. Na versão de passageiro, um sofá traseiro completo para três lugares é adicionado a eles.

O porta-malas de uma minivan com cinco passageiros a bordo comporta 660 litros de bagagem, e os encostos do sofá traseiro, nivelados com o chão, aumentam o volume útil para 2.600 litros (a mesma capacidade é na van). Na "base", o carro deve subir a porta traseira, e por uma sobretaxa - "portas" giratórias que abrem 180 graus. A roda sobressalente em tamanho real está suspensa na rua, sob o chão.

Especificações. Para os consumidores russos, o segundo "lançamento" do Renault Kangoo está disponível com dois motores, que são acoplados a uma transmissão "manual" de cinco marchas e rodas motrizes do eixo dianteiro.

  • De série, o carro está equipado com gasolina "four" atmosférica de 1,6 litros com uma disposição vertical, injecção de combustível distribuída e 16 válvulas, cujo potencial tem 102 cavalos a 5750 rpm e 145 Nm de binário a 3750 rpm. De um lugar ao primeiro "cem", tal "calcanhar" corre após 13 segundos, sua capacidade máxima é de 170 km / heo consumo médio no ciclo combinado não ultrapassa 7,9 litros por 100 km.
  • Como alternativa, um motor a diesel de 1,5 litros com quatro cilindros, uma correia dentada DOHC de 8 válvulas, turboalimentado e um sistema de injeção Common Rail "atua", produzindo 86 "cavalos" a 3750 rpm e 200 Nm de empuxo final a 1900 rpm . Nessa modificação, o carro acelera a um pico de 158 km / h, superando o surto de largada para 100 km / h em 16 segundos, e “bebe” não mais do que 5,3 litros de óleo diesel em condições mistas de direção.

A segunda encarnação do Canggu baseia-se em um bogie de tração dianteira da aliança Renault-Nissan chamado C. A frente do veículo assenta numa suspensão independente com suportes MacPherson, barras estabilizadoras e molas helicoidais, enquanto a traseira assenta numa arquitectura de barra de torção semi-independente.
Nominalmente, o "francês" inclui um sistema de direção de cremalheira e pinhão com um impulsionador hidráulico em seu arsenal. Nas rodas dianteiras "calcanhar" funcionam os discos ventilados de 280 mm do sistema de freio, e no eixo traseiro - discos de 274 mm, que são auxiliados por "gadgets" eletrônicos.

Opções e preços. No mercado russo, as vendas do segundo "lançamento" do Renault Kangoo foram interrompidas em julho de 2016 devido ao baixo interesse dos compradores e, até recentemente, era vendido em nosso país a um preço de 989.000 rublos (para a versão a diesel que eles pediram de 1.030.990 rublos).
A configuração inicial do carro implica a presença de dois airbags, ABS, direção hidráulica, dois vidros elétricos, preparação de áudio padrão, um imobilizador, rodas de aço de 15 polegadas e alguns outros opcionais.
Já na versão "top", o "francês" conta adicionalmente com ar condicionado, computador de bordo, sensores de luz e chuva, bancos dianteiros aquecidos, "music" com AUX, USB e Bluetooth, faróis de neblina e retrovisores laterais com regulagem elétrica e aquecimento.

Pin
Send
Share
Send