Carro esporte Chevrolet Camaro 6

Pin
Send
Share
Send

Em meados de maio de 2015, a Chevrolet revelou a sexta geração do muscle car Camaro em um evento especial em Detroit. O carro manteve suas características reconhecíveis, mas ao mesmo tempo tornou-se visivelmente mais avançado tecnologicamente, tendo mudado para um novo "carrinho", e imediatamente perdido quase cem pesos.

A produção da sexta encarnação deste carro esportivo foi estabelecida nas instalações da General Motors em Michigan - suas vendas no mercado dos EUA começaram no outono e, em 2016, ele atingiu o mercado russo.

O aparecimento do "sexto Camaro" continua a desenvolver os motivos do seu antecessor, mas tornou-se mais moderno e expressivo.

Bordas afiadas e ótica agressivamente estreitada com luzes diurnas de LED, combinadas com enormes quadris traseiros, pára-choques de plástico original e "músculos" bombeados por todo o corpo formam uma silhueta poderosa e atarracada que não pode ser confundida com nenhum outro carro esportivo.

Bem, a contribuição final para a finalização da imagem harmoniosa é feita por lanternas estilosas e belos aros medindo 18 ou 20 polegadas.

O nível de desempenho afeta diretamente o design do exterior:

  • A versão básica do "sexto Camaro" se distingue por "correntes" de LED verticais de luzes de corrida no para-choque dianteiro e duas saídas de escape do sistema de escapamento.
  • E aqui fica o privilégio do “top SS” - um “focinho” mais agressivo com leds horizontais e ranhuras de ventilação no capô, além de quatro “baús” responsáveis ​​pelo lançamento, e um pequeno spoiler no porta-malas.

O Chevrolet Camaro de 6ª geração tornou-se menor que seu antecessor em todas as características ao mesmo tempo: o comprimento é 4784 mm, a largura é 1897 mm, a altura é 1348 mm, a distância entre os eixos é 2811 mm. Isso significa que esses indicadores "perderam" (em comparação com o anterior) - 53 mm, 20 mm, 12 mm e 41 mm, respectivamente. O trilho dianteiro tem 1602 mm de largura e o trilho traseiro 1631 mm.

O interior do "Camaro 6" manteve uma ligeira continuidade com o seu antecessor, mas recebeu um layout visivelmente alterado. Quatro bicos defletores de aeronave parecem interessantes, evocando associações com a Mercedes, e o par central é colocado no nível da alavanca de transmissão.

O volante é truncado de forma esportiva na parte inferior e carrega os elementos de controle, e parece muito mais apropriado no interior de um carro esporte do que o "donut" do "Cruise" do modelo anterior.

Por padrão, a "cobertura" escultural oculta instrumentos analógicos, mas uma tela opcional de alta definição de 8 polegadas está instalada. Uma tela de tamanho semelhante encabeça o console central, mas é responsável pelo sistema multimídia MyLink.

O controle da temperatura do ar e da velocidade do ventilador é organizado de uma forma interessante - eles são controlados pelos anéis ao redor dos defletores de ventilação, com o que os desenvolvedores conseguiram se livrar de alguns dos botões.

O que a sexta geração do Chevrolet Camaro notavelmente acrescentou no contexto do modelo de quinta geração é a qualidade dos materiais de acabamento - plástico sólido, tecido ou couro no estofamento do assento, inserções de metal. O carro esportivo está equipado com bancos dianteiros com almofadas pronunciadas nas laterais, o sofá traseiro ainda será confortável apenas para crianças ou condutores curtos.

Especificações. Para o "Camaro", é proposta uma faixa de potência de três unidades a gasolina (mas a versão básica é a mais surpreendente):

  • O papel da "base" é um motor turbo Ecotec 2.0 litros e quatro cilindros, desenvolvendo 275 cavalos de potência a 5600 rpm (no mercado russo declarado como "238 cv") e 400 Nm de torque, disponível na faixa de 3000 a 4500 rpm.
  • "Golden mean" é um "aspirado" de seis cilindros em forma de V com um volume de 3,5 litros, equipado com injeção direta, tecnologia de temporização de válvula variável e uma função de desligamento de um par de cilindros em cargas parciais. "Six" libera 335 "cavalos" de potência a 6.800 rpm e 385 Nm de impulso de pico.
  • O cume é ocupado por um "monstro" V8 LT1 de 6,2 litros com suprimento direto de combustível para a câmara de combustão do carro esporte Corvette C7 Stingray, cuja potência atinge 455 cavalos a 6000 rpm e o torque máximo é 617 Nm, que são alimentados às rodas com 4400 rpm. / minuto.

Cada um dos motores conta com uma "mecânica" de 6 velocidades ou um Hydra-Matic "automático" de 8 velocidades (8L45 para a versão de 2.0 litros, 8L90 - para as modificações 3.6 e 6.2).

Em termos de características dinâmicas, o "sexto Camaro" não é ruim - mesmo a versão básica deste cupê acelera de 0 a 100 km / h em menos de 6 segundos, e para cada 100 km de corrida no ciclo combinado consome um média de 7,8 litros de gasolina.

Este duas portas é baseado na plataforma Alpha RWD (que também serve como base para o Cadillac CTS sedan, mas foi 70% redesenhado para o Camaro). No eixo dianteiro, está montado um esquema multi-link de alumínio com suporte MacPherson e articulação de direção dupla, na traseira há uma suspensão de cinco links de aço. O uso mais amplo de metal "alado" na estrutura da carroceria aumentou a rigidez desta em 28% e reduziu o peso total do carro em pelo menos 90 quilos.

O dispositivo de direção pressupõe a presença de um amplificador de potência elétrica.

Na versão básica, o cupê "ostenta" freios Brembo: 4 pistão com discos de 320 mm na frente e 1 pistão com discos de 315 mm na parte traseira. Os carros "Top" colocam dispositivos com diâmetro de 345 mm nas rodas dianteiras e 338 mm nas traseiras.

Opções e preços. No mercado russo, a 6ª geração do Chevrolet Camaro em 2018) é oferecido em uma única configuração 2LT, complementada pelo pacote RS, com um 2.0 litros turbo "quatro" sob o capô, que foi reduzido em relação aos 279 CV "Americanos" para cavalos "de ótimo imposto russo" 238 ".

Em nosso país, eles pedem 2.990.000 rublos por um carro, e seu "arsenal" reúne: oito airbags, um teto solar elétrico, um "clima" dual-zone, uma central de freios Brembo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, faróis bi-xenon , Rodas de liga leve de 20 polegadas, lanternas traseiras de LED e partida remota do motor.

Além disso, o carro esportivo "ostenta" o avançado complexo multimídia MyLink com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, uma câmera retrovisor, leitura e navegação Android Auto e Apple CarPlay, um sistema de áudio Bose premium com nove alto-falantes, carregamento sem fio para um smartphone e a escuridão de outros equipamentos relevantes.

Pin
Send
Share
Send