Borgward BX6 semelhante a um cupê

Pin
Send
Share
Send

O Borgward BX6 é um SUV compacto com tração nas quatro rodas do "segmento premium" com uma carroceria semelhante a um cupê, que é posicionado pela própria empresa como um "carro da classe GT" ... Destina-se principalmente a um público-alvo jovem, que professa um estilo de vida ativo e quer usar o "cavalo de ferro» »Mostre aos outros sua individualidade ...

A demonstração oficial do crossover serial ocorreu em 10 de maio de 2018 - em um evento especial em Pequim, mas seu protótipo conceitual foi apresentado em março de 2016 - nos estandes do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

O carro, que é uma "versão coupé" do SUV Júnior BX5, recebeu uma aparência peculiar, um interior sólido ao estilo europeu, "enchimento" produtivo e um bom nível de equipamento.

Em geral, o Borgward BX6 tem uma aparência atraente, moderna e bastante peculiar, mas ainda de alguns ângulos não parece muito proporcional.

Na frente, o SUV "ostenta" um olhar formidável de tecnologia de iluminação, um "escudo" cromado monumental da grade do radiador e um pára-choque levantado com lâminas verticais de luzes de corrida, e na parte traseira demonstra contornos poderosos com lanternas bonitas e um enorme pára-choque, no qual dois escapamentos trapezoidais são "implantados".

De perfil, o formato do corpo cruzado evoca associações com sedãs de três volumes, mas na realidade é um elevador com teto arqueado, uma linha de soleira voadora, paredes laterais "musculosas", uma "cauda" separada do tronco e arcos impressionantes que podem acomodar rodas medindo de 17 a 19 polegadas.

Em termos de dimensões, o Borgward BX6 pertence à classe dos modelos compactos: atinge 4601 mm de comprimento, não ultrapassa 1877 mm de largura e 1675 mm de altura. A distância de centro a centro nas cinco portas é de 2.685 mm e sua distância ao solo é de 184 mm.

O interior do crossover é bonito, equilibrado, sonoramente europeu e bastante nobre em si mesmo, enfatizando seu "posicionamento premium".

O local de trabalho do motorista ostenta um volante multifuncional em relevo com um aro de três raios e uma lacônica "caixa de ferramentas" com quatro instrumentos analógicos e um visor colorido do computador de bordo. De acordo com as tendências modernas, uma tela central de mídia de 8 polegadas se projeta do painel frontal, sob a qual há defletores de ventilação e uma unidade de sistema climático bem organizada.

Além disso, o interior do carro pode orgulhar-se de materiais de boa qualidade - plásticos agradáveis, couro genuíno, intercalados "semelhantes a madeira", alumínio, etc.

O salão Borgward BX6 pode acomodar cinco pessoas, e um suprimento de espaço livre suficiente é fornecido em ambas as filas (embora o passageiro central traseiro não seja muito confortável por causa do túnel saliente). Na frente, o carro é equipado com bancos ergonômicos com almofadas laterais bem desenvolvidas e um conjunto completo de ajustes elétricos, e na traseira um sofá de três lugares com contornos confortáveis.

O "arsenal" do crossover coupé inclui um espaçoso compartimento de bagagem com o formato correto (mas seu volume exato não foi divulgado). A segunda fila de bancos dobra em duas seções, aumentando significativamente a capacidade de carga do carro, mas não forma uma "colônia" completamente uniforme. O nicho sob o piso nas cinco portas é ocupado por uma pequena roda sobressalente e ferramentas.

Uma única unidade é instalada no Borgward BX6 - esta é uma gasolina de alumínio "quatro" T-GDI com um volume de trabalho de 2,0 litros com um turboalimentador, injeção direta de combustível, um sistema de recuperação de gases de escape, um intercooler, um DOHC de 16 válvulas correia dentada e fases de distribuição de gás variável, dando 224 cavalos de potência a 5500 rpm e 300 Nm de torque a 1500-4500 rpm.

Por padrão, o SUV é equipado com um "robô" pré-selecionado da BorgWarner de 6 bandas com duas embreagens e uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa que ativa as rodas do eixo traseiro (até 50% do empuxo pode ser redirecionado lá, se necessário).

O crossover tem boas características de direção: leva cerca de 9 segundos para acelerar da paralisação a 100 km / h, a velocidade máxima excede 200 km / h e o consumo de combustível é de 7,1 litros por 100 km / h em modo combinado.

O Borgward BX6 é baseado em uma plataforma de tração dianteira com uma unidade de força orientada transversalmente, e há um amplo uso de tipos de aço de alta resistência na estrutura de força de seu corpo.

Em ambos os eixos do carro, suspensões independentes com estabilizadores transversais, amortecedores hidráulicos e molas de aço são montadas: na frente - um sistema do tipo McPherson, na parte traseira - uma arquitetura multi-link.

O crossover possui em seu ativo um complexo de direção pinhão e cremalheira, complementado por um amplificador de controle eletromecânico. Todas as rodas do cinco portas são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), funcionando com ABS, EBD e demais componentes eletrônicos.


No mercado chinês, o Borgward BX6 é oferecido a um preço de 182.800 yuans (~ 1,8 milhões de rublos). A configuração inicial do SUV cupê inclui: airbags dianteiros e laterais, centro de mídia com tela de 8 polegadas, acabamento em couro, controle de temperatura, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, ABS, ESC, rodas de 17 polegadas, retrovisor câmera, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiros, servo da quinta porta, sistema de áudio de alta qualidade e muito mais.

O crossover mais caro custará 199.800 yuans (~ 1,95 milhões de rublos), e seus recursos são: câmeras versáteis, sensores de estacionamento dianteiros, "rolos" de 19 polegadas, segunda fileira de assentos aquecidos, tecnologia de monitoramento da pressão dos pneus, monitoramento de as zonas cegas, faróis bi-xenon e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send