Extreme Ferrari 488 Pista

Pin
Send
Share
Send

O Ferrari 488 Pista é um supercarro premium com motor central de tração traseira e, em combinação, uma versão de corrida extrema do "padrão" de duas portas, que é capaz de dirigir na pista e em vias públicas com igual sucesso. . Está disponível em várias versões de carroceria - cupê e roadster com capota rígida conversível ...

A estreia mundial do "herdeiro ideológico" do supercarro 458 Speciale ocorreu em março de 2018 - no Salão Internacional do Automóvel de Genebra ...

Mas sua apresentação aberta veio um pouco mais tarde - em agosto do mesmo ano, fazendo sua estreia no Concurso de Elegância em Pebble Beach como parte da semana do automóvel em Monterey, Califórnia ...

Apesar do nome engraçado e cáustico de "Pista" para a orelha russa (embora traduzido do italiano é apenas uma "pista"), o carro recebeu um sério "recheio": em comparação com o modelo padrão, tornou-se mais leve e mais potente, e também adquiriu muitas soluções técnicas emprestadas do 488 GTE e 488 Challenge puramente de corrida.

Do lado de fora, o Ferrari 488 Pista revela sua extrema essência através de nadadeiras aerodinâmicas contrastantes, extremidade dianteira curva com saídas de ar curvas S-Duct, spoiler ligeiramente levantado, visualmente desacoplado do corpo usando saídas pretas, listras de corrida que vão do nariz à cauda e aros originais Projeto.

O supercarro tem 4605 mm de comprimento, 1975 mm de largura e 1206 mm de altura. A distância entre eixos se estende por 2.650 mm nas duas portas e sua distância ao solo é de 155 mm.

O peso seco do carro fechado é de 1280 kg (imediatamente 90 kg a menos que no caso do cupê básico), enquanto a versão aberta pesa 100 kg a mais.

Dentro do Ferrari 488 Pista, o "clima de corrida" é definido pela fibra de carbono nua no painel, alumínio no chão e uma parede hermeticamente fechada no lugar da tampa do porta-luvas.

Em geral, a decoração do "extremo" de duas portas repete a do modelo padrão: design minimalista, ambiente esportivo, desempenho de alta qualidade e um layout de dois lugares com assentos de concha.

O Ferrari 488 Pista é movido por um motor a gasolina V8 de alumínio de 3,9 litros com dois turboalimentadores, injeção direta, coletor de admissão de fibra de carbono, bielas de titânio, coletor de escapamento de liga resistente ao calor e virabrequim e volante leves.
Ele gera 720 cavalos a 8.000 rpm e 770 Nm de torque a 3.000 rpm, e funciona em conjunto com um "robô" pré-selecionado de 7 velocidades, transmissão de tração traseira e um diferencial E-Diff de terceira geração com travamento controlado eletronicamente.

Esse alto potencial fornece ao cupê impressionantes características de "funcionamento": de zero a 100 km / h ele "catapulta" após 2,85 segundos, e de zero a segundos "cem" - em apenas 7,6 segundos. A velocidade máxima das duas portas é "340+" km / h.
O roadster é inferior ao seu "irmão" fechado apenas na aceleração de 0 a 200 km / h - este exercício leva 8 segundos.

Estruturalmente, o Ferrari 488 Pista repete o modelo básico: uma estrutura espacial na base, feita de alumínio, braços duplos independentes na frente e um multi-link na parte traseira com amortecedores adaptativos preenchidos com fluido magnetoreológico, direção assistida elétrica e carbono freios a disco de cerâmica "em um círculo".

É verdade que este carro difere em diferentes configurações para a caixa de câmbio e chassi, é equipado com pneus Michelin especialmente "soldados" para ele, e possui um assistente de controle de deslizamento SSC e um add-on eletrônico FDE (ele ajusta individualmente a pressão na frenagem dispositivos, contando com parâmetros de condução instantâneos) ...

O cupê Ferrari 488 Pista é vendido a um preço de 285.000 euros (~ 22,3 milhões de rublos), mas o custo do roadster ainda não foi anunciado (mas será definitivamente mais caro que o modelo fechado).

Pin
Send
Share
Send