"Oitavo" Porsche 911 Carrera

Pin
Send
Share
Send

O Porsche 911 é um carro esportivo premium com tração nas quatro rodas ou traseira com motor traseiro e assento 2 + 2, que combina "a mais alta engenharia que permite derrotar seus rivais na pista" e " adaptabilidade para o uso diário "(embora com alguns inconvenientes) ... Seu público-alvo principal são pessoas ricas e elegantes (independentemente de sexo e idade) que preferem dirigir pessoalmente um carro (mas para eles este está longe de ser o único carro no família) ...

Cada nova geração do Porsche 911 já é um evento global, e acabou sendo o mesmo agora: o cupê de oitava geração com o índice interno "992" tornou-se o estreante principal no Salão do Automóvel Internacional de Los Angeles, que levou lugar no final de novembro de 2018. Além disso, apenas duas versões do carro esporte foram apresentadas ao público - Carrera S e Carrera 4S.

Apesar da semelhança visual com todos os seus antecessores em conjunto, o "alemão" melhorou em todos os aspectos, sem exceção: aumentou ligeiramente em tamanho, recebeu um interior completamente novo, mas reconhecível e reabasteceu sua funcionalidade com sistemas modernos. Além disso, o carro foi "armado" com um motor modernizado e uma nova transmissão robótica, como resultado da qual acrescentou dinamismo, e também "empoleirado" em um chassi seriamente modificado.

Por fora, o "oitavo" Porsche 911 impressiona pela expressividade - seus contornos não só mantêm a continuidade, mas também traçam certas associações com os predecessores dos anos 1960 e 1970, embora as maçanetas recuadas nos painéis das portas e retráteis eletricamente não permitam esqueça, em que todo o mesmo século a máquina foi criada.

A parte frontal das duas portas é completamente isenta de agressão - seu "rosto com olhos saltados" exibe faróis em forma de gota "família" com um componente totalmente LED e um pára-choque aerodinamicamente projetado com enormes entradas de ar. Mas sua poderosa popa já parece mais impressionante - lanternas espetaculares que se estendem por toda a largura da carroceria e um para-choque levantado, do qual se destacam duas "armas de cano duplo de grande calibre" do sistema de escapamento.

De perfil, o carro literalmente fascina com suas proporções elegantes, equilibradas e impetuosas - uma forte obstrução do pára-brisa, um teto com uma ligeira saliência, "quedas" estreitas das janelas laterais, "quadris" musculosos e floreios impressionantes dos arcos das rodas (20 - polegadas "rolos", e na parte traseira - 21 polegadas).

O comprimento total da oitava geração do Porsche 911 é de 4.519 mm, dos quais a distância entre eixos se estende a 2.450 mm, sua largura é de 1852 mm e sua altura não excede 1300 mm. A largura dos trilhos dianteiro e traseiro do cupê é de 1589 mm e 1557 mm, respectivamente, e seu peso de "viagem" varia de 1515 a 1565 kg, dependendo da modificação.

No interior, o Porsche 911 com índice 992 chama a atenção, em primeiro lugar, pelo ecrã táctil de 10,9 polegadas do complexo de infoentretenimento, que ocupa a posição dominante na consola central, sob a qual existe uma invulgar fila de cinco teclas que controlam o funções principais e uma pequena alavanca "robô" PDK ... O motorista fica diretamente encarregado de um retrotacômetro, cercado por displays sem moldura, cujo conteúdo pode ser configurado a seu critério, bem como um multirolante de alívio com marés desenvolvidas na área de aderência correta e uma marca zero . Apenas materiais de acabamento premium são usados ​​dentro do carro: couro genuíno, alumínio, carbono, etc.

A decoração do compartimento é organizada de acordo com o esquema "2 + 2", ou seja, aqui a última fila é puramente formal - mais ou menos confortavelmente só pessoas de baixa estatura poderão alojar-se ali, e mesmo assim não por muito tempo . Os pilotos dianteiros contam com assentos de concha com um perfil lateral pronunciado, enchimento rígido e faixas de ajuste elétrico suficientes (e como uma opção - mesmo aquecido e ventilado).

O porta-malas nas duas portas fica na parte frontal do corpo (em frente à cabine "habitada"), mas seu volume é lamentável de 132 litros. No entanto, as costas dos bancos traseiros do carro dobram-se, resultando em mais 264 litros de espaço para pequenas bagagens.


O Porsche 911 nas versões Carrera S / Carrera 4S é movido por um 3.0 litros, todo em alumínio, boxer a gasolina "seis" com dois turboalimentadores, um intercooler, injeção direta de combustível, distribuição de válvula variável e levantamento de válvula na entrada, lubrificação sistema com cárter seco e uma bomba de óleo adaptável que gera 450 cavalos de potência a 6500 rpm e 530 Nm de torque a 2300-5000 rpm.

O esportivo da versão Carrera S é equipado com um "robô" PDK de 8 bandas com paddle shifters e transmissão de tração traseira com tecnologia de redistribuição da tração entre as rodas e travamento do diferencial mecânico (que, aliás, também estão equipados com carros com tração nas quatro rodas).

As modificações no Carrera 4S contam com tração nas quatro rodas ativa com uma embreagem multi-placa que transfere o torque para as rodas dianteiras.

De um lugar para os primeiros "cem", o cupê alemão quebra após 3,6-3,7 segundos (com o pacote Sport Chrono - 0,2 segundos mais rápido), e o máximo ganha 306-308 km / h (naturalmente, em favor de todos os versão com tração nas rodas).

No modo combinado, o carro consome 8,9-9,0 litros de combustível de alta octanagem a cada 100 quilômetros.


No coração da oitava geração do Porsche 911 está a plataforma de tração traseira de seu antecessor, que passou por um processo de modernização completo. Toda a parte inferior da estrutura de energia, bem como a maioria dos painéis externos das duas portas, são feitos de alumínio, no entanto, uma cobertura totalmente em carbono está disponível como opção.

"Em um círculo" o carro está equipado com suspensões independentes com barras estabilizadoras: na frente - tipo MacPherson, atrás - multi-link. Por padrão, o veículo é equipado com um chassi PASM adaptável com amortecedores controlados eletronicamente.

O esportivo conta com direção hidráulica eletromecânica com relação de marcha variável e esforço variável e, opcionalmente, conta com chassi totalmente dirigível com volante traseiro.

Na “base” o cupê possui freios com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de quatro pistões (em ambos os casos - monobloco fixo), além de discos ventilados e perfurados medindo 350 mm “em círculo”.
Por uma taxa, o carro esporte oferece freios compostos de cerâmica com discos de 410 mm na frente e 390 mm na traseira (no segundo caso, com pinças flutuantes).


No mercado russo, o Porsche 911 série 992 pode ser adquirido a um preço de 7.749.000 rublos - isso é o quanto eles pedem pela versão com tração traseira do modelo Carrera S 2019. Mas para a versão com tração nas quatro rodas do Carrera 4S, você terá que pagar pelo menos 8.199.000 rublos.

A configuração inicial de duas portas inclui: seis airbags, ABS, ESP, sistema ERA-GLONASS, suspensão ativa PASM, rodas de liga leve (frente de 20 polegadas, traseira de 21 polegadas), controle de temperatura de zona dupla, sistema de áudio premium com nove alto-falantes, óptica totalmente LED, controle de cruzeiro adaptável, um centro de mídia de 10,9 polegadas, bancos dianteiros elétricos e muito mais.

Pin
Send
Share
Send