Volkswagen "pioneira" elétrica: ID.3

Pin
Send
Share
Send

O Volkswagen ID.3 é um hatchback de classe "golfe" com tração traseira (também conhecido como segmento "C" pelos padrões europeus) e, ao mesmo tempo, o primeiro carro elétrico da marca alemã destinado à produção em massa, que combina aparência elegante, lacônica e interior espaçoso e "recheio" técnico avançado ... O público-alvo principal do cinco portas são os citadinos que acompanham os tempos e prestam especial atenção à situação ecológica no mundo ...

A estreia em grande escala do Volkswagen ID.3 ocorreu em setembro de 2019 no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, mas seu precursor conceitual, o I.D. foi apresentado muito antes deste evento - no outono de 2016 em um salão de automóveis em Paris.

Este carro elétrico não foi apenas o primeiro Volkswagen, criado do zero com uma usina desse tipo, mas também o ancestral de toda uma linha de modelos ecologicamente corretos. Além disso, os próprios alemães depositam grandes esperanças no cinco portas - o número em seu índice indica não só pertencer ao terceiro segmento C para os padrões europeus, mas também a prontidão da empresa para passar para o terceiro capítulo fundamental (depois de Golf e Beetle ) em suas histórias - elétrica.

Exterior

Exteriormente, o Volkswagen ID.3 não se parece com nenhum dos carros existentes da marca alemã - o carro elétrico parece ao mesmo tempo e bastante futurista, mas ao mesmo tempo não é nada pretensioso.

A frente do hatchback é decorada com faróis ameaçadoramente franzidos com um "enchimento" totalmente LED, conectado por uma faixa de LED, um logotipo plano luminoso (mas esse "chip" não estará em todos os mercados) com letras pintadas e um "encaracolado "pára-choque, e sua popa carrega lindas luzes, uma tampa do porta-malas compacta pintada em preto brilhante e um pára-choque levantado.

De perfil, a cinco portas se parece mais com uma minivan devido ao capô curto e janelas laterais adicionais na frente das portas da frente, mas ainda parece atraente e equilibrada - o para-brisa é fortemente inclinado para trás, a linha do telhado inclinada, o poderoso pilar traseiro com padrão de favo de mel, paredes laterais despretensiosas e cursos corretos dos arcos das rodas.

Dimensões e peso

As dimensões gerais do Volkswagen ID.3 referem-se ao segmento compacto de acordo com a classificação europeia: o carro elétrico atinge 4261 mm de comprimento, 1809 mm de largura e 1552 mm de altura. A distância entre os rodados é de 2765 mm nas cinco portas e a distância ao solo é de 140 mm.

Em ordem de marcha, o hatchback pesa pelo menos 1.719 kg, enquanto sua carga útil varia de 416 a 541 kg, dependendo da modificação.

Interior

O espírito de minimalismo eleva-se no interior do Volkswagen ID.3 - praticamente não há chaves físicas: elas são responsáveis ​​apenas pelas luzes de advertência de perigo e pelos vidros elétricos.

Um painel de instrumentos digital, um volante de três raios com várias teclas sensíveis ao toque e um aro truncado na parte inferior, um console central lacônico com uma tela sensível ao toque de 10 polegadas protuberante do complexo de infoentretenimento e um par de defletores de ventilação simétricos - não há nada supérfluo dentro do carro elétrico, mas ao mesmo tempo seu interior parece moderno e não enfadonho.

Os "apartamentos" do hatchback elétrico têm um layout de cinco lugares. Os pilotos dianteiros contam com assentos ergonômicos com apoios laterais discretos e faixas de ajuste suficientes, e a parte traseira - um sofá simples com apoios de braços dobráveis ​​no centro e três apoios de cabeça (embora o terceiro passageiro seja claramente colocado por um túnel saliente).

O porta-malas do cinco portas é bastante normal para os padrões da classe - não só tem uma boa configuração, mas em condições normais pode conter 385 litros de bagagem. A segunda fila de bancos é rebatida em várias partes, de modo que se obtém uma "colônia" uniforme e o volume de carga aumenta significativamente.

Especificações

O Volkswagen ID.3 é movido por um motor elétrico CA síncrono que transmite seu potencial para as rodas do eixo traseiro, que gera 150 ou 204 cavalos de potência e 310 Nm de torque (em ambos os casos).

Por padrão, o trem de força é emparelhado com uma bateria de tração de íon-lítio de 45 kWh, enquanto a versão mais potente tem a opção de 58 ou 77 kWh. Esses indicadores devem ser suficientes para um carro elétrico para 330, 420 ou 550 km de corrida, respectivamente, de acordo com um ciclo WLTP realista.

Mesmo na versão de 150 cavalos, o hatchback pode atingir no máximo 160 km / h. Levará várias horas para carregar a bateria em uma tomada normal (os números exatos ainda não foram anunciados), mas um carregador "rápido" com capacidade de 100 kW permite que você reabasteça 290 km de funcionamento em apenas meia hora.

Projeto

O Volkswagen ID.3 é baseado na plataforma elétrica modular MEB com uma bateria de tração integrada na estrutura da carroceria e um motor elétrico montado no eixo traseiro. Tipos de aço de alta resistência são amplamente utilizados na construção de veículos elétricos, enquanto a tampa do porta-malas é feita de materiais compostos.

"Em um círculo" o carro elétrico é equipado com suspensões independentes com barras estabilizadoras: na frente - arquitetura com escoras MacPherson, na parte traseira - um sistema multi-link.

O cinco portas está equipado com um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão com uma direção assistida elétrica ativa. Todas as rodas do hatchback são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), complementados por ABS, EBD e outros assistentes modernos.

Opções e preços

A produção do Volkswagen ID.3 começará em uma fábrica na cidade alemã de Zwickau apenas no final de 2019, e as entregas aos clientes começarão apenas no primeiro trimestre de 2020 (embora os pedidos para o carro elétrico já estejam sendo feitos A todo vapor).

Inicialmente, entrará no mercado um hatchback com motor de 204 cavalos e bateria "média" em versão "bem-vinda" 1st, mas em três níveis de equipamento - Base, Plus e Max.

O custo exacto ainda não foi anunciado, mas sabe-se que o cinco portas será pedido a partir de ≈40 mil euros, enquanto a versão 150 forte será oferecida a um preço "inferior a 30 mil euros".

Em termos de equipamento, ID.3 1st receberá por padrão: airbags frontais e laterais, central de mídia com tela e navegador de 10 polegadas, volante e bancos aquecidos, vidros elétricos para todas as portas, frente matriz e óptica traseira de LED, rodas de 18 polegadas, controle de temperatura e outros equipamento moderno.

Pin
Send
Share
Send