Chevrolet Spark "russo"

Pin
Send
Share
Send

Chevrolet Spark é um hatchback de cinco portas com tração dianteira de uma categoria subcompacta (segmento "A" pelos padrões europeus), combinando design expressivo, um interior sólido e um bom componente técnico ... O carro é dirigido, em primeiro lugar, ao belo sexo, mas somente com esses enquadramentos seu público-alvo não se limita ...

Em março de 2009, nos estandes do Salão Automóvel de Genebra, a Chevrolet realizou a estreia internacional da terceira geração do hatchback subcompacto de cinco portas Spark, que se tornou a personificação em série do conceito Beat de três portas, apresentado pela primeira vez ao público em abril de 2007.

O carro superou seu antecessor em todos os aspectos - recebeu um design marcante, equipamento rico e tecnologia moderna. Desta forma, o subcompacto foi produzido até 2015 (embora, por exemplo, na Índia, a sua montagem continue até hoje), quando foi lançado um modelo da próxima geração ...

E em junho de 2020, o cinco portas voltou ao mercado russo, direto do Uzbequistão (é onde sua produção está em andamento).

Externamente, o "terceiro" Chevrolet Spark definitivamente pega - o design "facetado" não dá nenhuma razão para comparar esta máquina com um público puramente feminino. Na estrada, a escotilha de cinco portas definitivamente não passará despercebida - um "rosto" bonito com faróis enormes e uma grade do radiador de marca, um perfil em forma de cunha veloz com salpicos expressivos de estampados e uma popa estreita com lanternas de desenho animado e um elegante Parachoque.

A terceira geração "Spark" pertence à classe A de acordo com as normas europeias e tem 3640 mm de comprimento, 1522 mm de altura e 1597 mm de largura. A distância entre os eixos do carro é de 2375 mm, e sua folga sob a "barriga" é de 135 mm no estado de "combate".

Interior

Dentro do Chevrolet Spark há algo que chama a sua atenção - um painel de instrumentos analógico-digital de "motocicleta", um volante elegante com um design de três raios e um console central harmonioso com um sistema de áudio bem integrado e um controle de ar condicionado " painel". O interior deixa uma impressão positiva com uma sólida qualidade de materiais de acabamento e um nível cuidadoso de montagem.

Pelos padrões da classe A "Spark" da terceira encarnação tem uma decoração interior bastante espaçosa, que pode acomodar pelo menos quatro pilotos adultos. Nos bancos dianteiros, de formato confortável, mas praticamente desprovidos de apoio lateral, estão instalados, e na traseira há um sofá corretamente moldado.

O porta-malas do "terceiro" Chevrolet Spark é em miniatura - seu volume na forma "arrumada" não ultrapassa 170 litros. A situação é salva pela "galeria" dobrável 60:40, que forma uma plataforma plana e aumenta o deslocamento para 994.

Uma roda sobressalente e um conjunto de ferramentas estão escondidos em um nicho subterrâneo.

Especificações

Sob o capô do carro pequeno está uma gasolina de quatro cilindros de 1,25 litro "aspirada" com arquitetura em linha, injeção de combustível distribuída e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, produzindo 85 cavalos de potência a 6400 rpm e 112,5 Nm de torque a 4200 rpm.

O motor é combinado exclusivamente com um “automático” hidromecânico de 4 bandas que entrega toda a tração às rodas do eixo dianteiro.

Da paralisação aos 100 km / h, o hatchback acelera após 12,4 segundos, é extremamente capaz de desenvolver 161 km / he em condições combinadas “digere” uma média de 7,2 litros de combustível a cada “cem” rodadas.

Características de design

A terceira geração do Spark usa uma plataforma de tração dianteira denominada GM DAT com carroceria monocoque, em cuja estrutura são amplamente utilizados os aços de alta resistência (representam mais de 66%, e os materiais de ultra-alta resistência representam outro 16,5%). Estruturalmente, o chassi do carro é representado por uma suspensão independente com struts McPherson na frente e um esquema semi-independente com uma barra de torção na parte traseira.

Nominalmente, a escotilha usa um complexo de direção de cremalheira e pinhão, complementado por um amplificador elétrico com uma relação variável. No eixo dianteiro do carro, são utilizados discos ventilados do sistema de freios com diâmetro de 236 mm, e dispositivos de tambor na traseira (a maioria das versões também ABS "esportivo" com EBD).

Opções e preços

No mercado russo no verão de 2020, a terceira geração do Chevrolet Spark é oferecida em três níveis de acabamento à sua escolha - LS, LT e LTZ.

  • Para um hatchback na versão básica, pedem um mínimo de 719.900 rublos, para os quais está equipado com: dois airbags, vidros elétricos dianteiros, proteção do motor, ar condicionado, ABS, sistema de áudio com dois alto-falantes, tecnologia ERA-GLONASS , Rodas de aço de 14 polegadas, faróis de neblina e alguns outros equipamentos.
  • O cinco portas na versão LT custa a partir de 759.900 rublos, e seus privilégios incluem: airbags laterais, espelhos laterais aquecidos e eletricamente ajustáveis, bancos dianteiros aquecidos, vidros elétricos traseiros, "music" com quatro colunas, grades de teto e outros "gadgets" .
  • Para um carro na configuração "top", você terá que pagar pelo menos 819.900 rublos, e suas características são: um sistema de áudio com seis alto-falantes, sensores de estacionamento traseiros, um volante multifuncional e uma série de outras opções.

Pin
Send
Share
Send