Primeiro Renault Twingo

Pin
Send
Share
Send

A primeira geração de dois volumes subcompactos do Renault Twingo fez sua estreia oficial no outono de 1992 no Salão Automóvel de Paris, e só foi colocada à venda no mercado europeu em abril de 1993, onde imediatamente ganhou grande popularidade.

Ao longo de sua existência, o city car foi atualizado três vezes (em 1998, 2000 e 2004), e foi produzido em massa até 2007 (embora na Colômbia tenha permanecido na linha de montagem até 2012).

O "Twino" da geração original é uma escotilha de três portas do segmento "A" de acordo com a classificação europeia, que se estende por 3430 mm de comprimento, 1420 mm de altura e 1630 mm de largura.

Os pares de rodas do carro pequeno estão espaçados entre si a uma distância de 2.347 mm e a distância ao solo é de 120 mm. O peso de "viagem" do "francês" varia de 790 a 890 kg, dependendo da versão.

Para o "primeiro" Renault Twingo, apenas a gasolina "aspirada" foi fornecida - eram "quatro" em linha com um volume de 1,1-1,2 litros com injeção multiponto e um sincronismo de 8 válvulas, gerando 55-75 cavalos de potência e 93- 107 Nm de potencial de torque.

No arsenal de transmissões - "mecânica" de 5 velocidades, "automático" de 3 bandas e "robô" de 5 velocidades (unidade - sem alternativa, frente).

No coração do "Twino" da primeira modalidade está um "bogie" de tração dianteira com uma unidade de força instalada transversalmente na parte frontal. As rodas dianteiras do carro são fixadas à carroceria por meio de uma suspensão independente do tipo McPherson, enquanto as rodas traseiras apoiam-se em uma arquitetura de barra de torção semi-independente.
O carro pequeno é equipado com um complexo de direção com direção hidráulica, e seu potencial de frenagem é representado por dispositivos de disco na frente e simples "tambores" atrás.

O primeiro "lançamento" do Renault Twingo é raro, mas encontrado nos espaços abertos russos. As vantagens do hatch são um design bonito, construção confiável, motores econômicos, um interior espaçoso (especialmente considerando as dimensões externas), bom manuseio e montagem de alta qualidade.
O carro não está isento de aspectos negativos - mau isolamento acústico, pouca distância ao solo, luz frontal fraca e falta de peças sobressalentes.

Pin
Send
Share
Send