Gran Turismo Rolls-Royce: Wraith

Pin
Send
Share
Send

O Rolls-Royce Wraith é um cupê de luxo Gran Turismo com tração traseira e aparência elegante, um sedã chique de quatro lugares, hardware de alto desempenho e um nível de equipamento intransigente ... Ele (de acordo com a própria montadora) combina perfeitamente o "nobre espírito da boa e velha Inglaterra" e "a rapidez e a potência de um carro esportivo GT" ...

O carro, que é o "sucessor ideológico" do modelo homônimo de 1938, estreou mundialmente em março de 2013 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, e suas vendas começaram no quarto trimestre do mesmo ano. Este fastback (é assim que os britânicos chamam sua "criação") tornou-se o Rolls-Royce mais poderoso e mais rápido da história, mas ao mesmo tempo incorporou todas as "tradições proprietárias" da famosa marca.

Exatamente três anos depois, no mesmo local (ou seja, na Suíça), aconteceu a estréia da versão imagem do two-door, chamada "Black Badge", dirigida aos mais ousados ​​e ousados ​​clientes da empresa. O carro recebeu melhorias visuais no exterior e no interior, um motor levemente "bombado" (a potência permaneceu a mesma, mas o momento aumentou) e a suspensão e direção reconfiguradas (o que exaltou um pouco de esportividade em seu comportamento).

O exterior do Rolls-Royce Wraith é projetado no estilo “família” da marca de luxo britânica - o carro parece elegante, monumental, imponente e harmonioso o suficiente, mesmo apesar de suas dimensões impressionantes.

Uma frente arrogante com faróis retangulares, uma sólida "grelha" de uma grade do radiador e um potente para-choque, uma silhueta refinada com um capô longo, uma linha de "ombro" elevada e uma "traseira" inclinada, uma popa atlética com lanternas requintadas e um para-choque "gordinho" - fora da porta dupla impressiona com sua majestade, causando respeito na estrada.

O comprimento total do Wright é de 5269 mm, a largura chega a 1947 mm e a altura é de 1507 mm. Entre os rodados, o carro tem uma base de 3112 mm, e sua distância ao solo em condições normais é de 135 mm.

Quando carregado, o cupê pesa pelo menos 2.360 kg.

O interior do Rolls-Royce Wraith imerge seus habitantes em uma atmosfera de luxo e conforto, combinando com sucesso soluções antiquadas e modernas - um volante multirolante pesado de três raios com um aro fino, um painel de instrumentos clássico com três mostradores analógicos, um painel frontal maciço com um console central apresentável, decorado com uma tela de 10,25 polegadas do media center e blocos lacônicos do sistema de áudio e "microclima".

Além disso, o interior do “Briton” surpreende com materiais de acabamento - couro de alta qualidade, madeiras caras, alumínio, laca de piano e outros.

O salão cupê fastback tem um layout estritamente de quatro lugares. Na parte frontal encontram-se confortáveis ​​cadeiras com um perfil óptimo, enchimento macio, muitas regulações eléctricas, aquecimento e ventilação, e nas traseiras existem duas poltronas individuais, separadas por um enorme túnel, com todos os principais “benefícios da civilização”.

À disposição de "Wright" - um porta-malas de 470 litros, que tem uma forma quase regular e acabamento com materiais de alta qualidade. O carro não vem equipado com pneu sobressalente de fábrica, pois vem equipado com pneus "Run-Flat".


O Rolls-Royce Wraith está equipado com um motor a gasolina em forma de V de 6,6 litros com arquitetura em V, dois turboalimentadores, fornecimento direto de combustível, sincronização de 48 válvulas e sistema de distribuição de válvula variável, disponível em dois níveis de "bombeamento":

  • por padrão, ele produz 632 cavalos de potência a 5600 rpm e 800 Nm de torque a 1500-5500 rpm;
  • e na modificação “Black Badge” - tudo a mesma 632 hp. a 5600 rpm, mas 870 Nm de torque a 1700-4500 rpm.

Para o cupê de luxo, é oferecido um ZF automático de 8 velocidades (ele é “amarrado” ao navegador e é capaz de selecionar proativamente a marcha necessária, dependendo do terreno) e uma transmissão de tração traseira.

A segunda "centena" troca dvuhdverka após 4,5-4,6 segundos, e o máximo ganha 250 km / h (devido à presença de um "colar eletrônico").

O carro "digere" 14-14,6 litros de combustível a cada 100 km rodados em condições combinadas de direção.

A espinha dorsal do Rolls-Royce Wraith é a plataforma BMW F01, feita com aço de alta resistência e graus de alumínio, que se distingue por uma usina elétrica posicionada longitudinalmente.

Na dianteira, o carro é equipado com suspensão independente em braços duplos, e na traseira - sistema multi-link: em ambos os eixos - com fole de ar, amortecedores adaptativos e estabilizadores laterais ativos.

O cupê é equipado com direção pinhão e cremalheira e booster hidráulico, e discos de freio ventilados são montados em todas as suas rodas (na parte dianteira com diâmetro de 374 mm, e na parte traseira - 370 mm).


No mercado russo, o Rolls-Royce Wraith em 2018 pode ser adquirido a um preço de aproximadamente 23 milhões de rublos.

A configuração básica do carro inclui: oito airbags, rodas de 21 polegadas, controle de clima de quatro zonas, ABS, DSC, ESP, faróis bi-xenon, porta elétrica e tampas de porta-malas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, um centro de mídia com um Tela de 10,25 polegadas, controle de cruzeiro adaptável, sensores de luz e chuva, sistema de áudio com 16 alto-falantes (dois deles são subwoofers), freio de mão elétrico, bancos dianteiro e traseiro aquecidos, navegador e muito mais.

Pin
Send
Share
Send