O "primeiro" Infiniti QX50

Pin
Send
Share
Send

O crossover premium compacto com o "índice" QX50 apareceu na linha da montadora japonesa Infiniti no final de 2013, mas isso não poderia ser chamado de surgimento de um novo modelo - era um "velho conhecido" EX, apresentado em 2007 no Salão Automóvel de Genebra, que como resultado da reformulação da marca, recebeu um novo nome.

E assim, no início de abril de 2015, no palco do New York Motor Show, aconteceu a estreia de uma versão atualizada deste carro, que recebeu pequenas alterações no aspecto (pára-choques, grelha e carcaças dos espelhos) e aumento das dimensões da carroceria - agora, pelo menos, há uma razão para considerá-lo um “novo modelo”.

No exterior do Infiniti QX50, os designers conseguiram combinar a suavidade das linhas e o aspecto agressivo e assertivo, de forma que o crossover já dá uma dica visual do caráter esportivo de suas características de direção.

A frente do carro está repleta de elementos de design da marca: uma grade do radiador trapezoidal com bordadura cromada e grande ótica em forma de L com xenônio. Além disso, o "rosto" é coroado por um pára-choque musculoso, aromatizado com inserções de prata, com seções implantadas de luzes de navegação e faróis de neblina.

O capô alongado, o interior deslocado para trás, saliências curtas e linhas de teto suaves - o corpo atarracado e gracioso do QX50, com seus contornos rápidos, declara uma simbiose de um crossover prático e um cupê luxuoso. O estilo definido pelas paredes frontal e lateral também pode ser traçado no design da popa: luminosos LED expressivos, um spoiler “na parte superior” da tampa do porta-malas e um para-choque com faixa de proteção na cor prata e dois “baús” do escapamento.

As dimensões externas do SUV premium atendem totalmente aos cânones da classe em que se encontra: 4745 mm de comprimento, 1803 mm de largura e 1613 mm de altura. A distância entre eixos é de impressionantes 2880 mm e a distância ao solo não é de todo 165 mm.

O interior do Infiniti QX50 parece bonito e caro, feito de materiais de acabamento de alta qualidade (plásticos macios, couro genuíno, inserções decorativas feitas de madeira e metal) e cuidadosamente montado. Dispositivos Optitronic com gráficos claros e alto conteúdo de informação estão escondidos atrás de um pequeno volante com uma dúzia de botões de controle. O console central se destaca por sua aparência sólida e layout ergonômico: uma tela de 7 polegadas com um teclado embutido no painel, um elegante relógio analógico, áudio elegante e unidades de controle de temperatura.

O crossover premium está equipado com bancos dianteiros confortáveis ​​com um perfil denso, suporte tangível nas laterais e uma grande oferta de ajustes elétricos. A longa distância entre eixos fornece aos passageiros traseiros amplo espaço para as pernas, mas o teto rebaixado pressiona as cabeças das pessoas altas.

Para as necessidades diárias, o Infiniti QX50 possui uma bagageira com um volume de 527 litros. O encosto do sofá traseiro é rebatido por meio de um acionamento elétrico, aumentando a capacidade do "porão", porém, a área plana de carregamento não sai. Uma "roda sobressalente" compacta é colocada sob o piso elevado, em cujo disco é colocado um subwoofer (isso foi feito para economizar espaço).

Especificações. O Infiniti QX50 premium é oferecido com dois "seis" a gasolina em forma de V (provavelmente, a versão atualizada não sofrerá nenhuma alteração a esse respeito), cada um equipado com injeção distribuída de combustível e uma correia dentada DOHC de 24 válvulas. Em parceria com eles, um 7-band "automatic" com um modo desportivo e uma transmissão ATTESA E-TS all-wheel drive com uma embreagem eletromagnética funcionam (por padrão, todo o momento vai para as rodas traseiras, mas ao escorregar para a metade do impulso vai para o eixo dianteiro).

  • A unidade "mais jovem" com um volume de 2,5 litros (2496 centímetros cúbicos) produz um máximo de 222 cavalos de potência a 6400 rpm e 252 Nm de torque a 4800 rpm. Graças a essas características, "ku-x-quinquagésimo" é fornecido com aceleração para a primeira velocidade em 9,4 segundos e uma velocidade máxima de 210 km / h. Em ciclo combinado, o carro custa 10,6 litros de gasolina.
  • O "sênior" 3,7 litros "aspirado" (3696 centímetros cúbicos) esconde em seus escaninhos um rebanho de 330 "cavalos" gerados a 7000 rpm e 361 Nm de potencial de pico fornecido às rodas com 5200 rpm. De 0 a 100 km / h, esse QX50 quebra em 6,4 segundos, conquistando o limite de 240 km / h. O consumo de combustível é definido em 12,1 litros no modo misto.

Este veículo é baseado na arquitetura Front Midship, o que implica colocar o motor atrás do eixo dianteiro. O eixo dianteiro está equipado com uma suspensão independente em forma de triângulo duplo com componentes de alumínio e amortecedores bidirecionais. Um "multi-link" independente com um arranjo separado de molas e amortecedores é instalado na parte traseira. Os freios são a disco (ventilados nas rodas dianteiras), todas as versões possuem ABS, sistema de estabilização e sistema de distribuição de força de frenagem. O mecanismo de direção "ostenta" um propulsor hidráulico.

Preços e equipamentos. No mercado russo para o Infiniti QX50 2016 reestilizado, existem três configurações - Elite, Hi-Tech e Design.
Para a versão básica, eles pedem um mínimo de 2.479.600 rublos, mas é bem equipado. Por padrão, o carro "ostenta" seis airbags, "clima" de zona dupla, ABS, ESP, acabamento em couro, sistema de áudio Bose com onze alto-falantes, faróis bi-xenon, sistema multimídia, câmera retrovisora, rodas de 18 polegadas e um toda a gama de “loções” modernas, a cargo do conforto e da segurança.
A versão intermediária do Hi-Tech é estimada em 2 652 900 rublos, e o desempenho máximo do design é de mais 40 mil rublos. Além do acima, a funcionalidade do crossover "superior" inclui câmeras versáteis, "cruzeiro" adaptável, tampa da mala elétrica, navegação, discos de 19 polegadas e algumas outras opções.

Pin
Send
Share
Send